BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Segundo maior avião do mundo pousa em Porto Velho para deixar helicópteros russos - Confira vídeo do pouso

De acordo com os militares da Base Aérea de Porto Velho, o comando da Aeronáutica, exigiu que restringisse o acesso de populares e militares de baixa patente, tanto é que o expediente finalizou às 14h00 como medida de segurança.

Da Redação

16 de Dezembro de 2009 às 18:38

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (16) o segundo maior avião do mundo, identificado pela Aeronáutica Brasileira como Antonov  NA-124-100, pousou no Aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho para deixar os dois helicópteros MI-35 de fabricação Russa na Base Aérea na capital rondoniense. As aeronaves fazem parte do Plano Segurança Nacional, que dentro de suas estratégias, está a de aumentar a vigilância do espaço aéreo na Amazônia.
 
De acordo com os militares da Base Aérea de Porto Velho, o comando da Aeronáutica, exigiu que restringisse o acesso de populares e militares de baixa patente, tanto é que o expediente finalizou às 14h00 como medida de segurança.
 
“Poxa eles deviam pelo menos deixar a gente ver mais de perto esta obra prima que o homem construiu”, disse Elisangela Barros, uma espectadora que estava no aeroporto na expectativa de ver o gigante avião.

 

Populares e fãs da aviação mundial não perderam a oportunidade e tentaram registrar de onde podiam o mega-avião. Segundo fontes extra-oficiais o Antonov NA-124-100 decola ainda nesta noite (16) ou ás 05h00 da manhã desta quinta-feira (17). 

VÍDEO EXCLUSIVO NO YOUTUBE:

 CINEMA - AVIAÇÃO MILITAR NA AMAZÔNIA

AÇÃO - Cinesta Roberto Carminati lança "Segurança Nacional - o filme" sobre projeto Sivam e Lei do Abate - Cinemas previsão Março/2010 - Trailer disponivel no Youtube

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS