O governador Ivo Cassol, acompanhado do assessor da Secretaria de Desenvolvimento, Manoel Serra, e do superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (10) no aeroporto de Lima, Peru, para encontros com os pre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Além de proferir palestra falando das potencialidades de Rondônia, dos problemas e das sugestões para que as legislações de ambos os países possam chegar a um denominador comum no sentido de aumentar bilateralmente o comércio entre os dois países. A abertura do seminário está marcada para às 9:00 horas da manhã, com palestra a ser proferida pelo ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Martin Peres, e também pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio so Brasil, Ivan Ramalho. Durante toda a manhã haverá palestras de ministros brasileiros e peruanos, com a presença confirmada dos maiores empresários do Peru e do Brasil, incluindo representantes de Rondônia, e o presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Paulo Skaff.
O presidente Lula também confirmou presença no evento na parte da tarde. Antes, pela manhã, visitará uma escola profissionalizante e a embaixada brasileira em Lima, reunindo-se em seguida com o presidente Alan Garcia no Palácio Presidencial. Ao meio-dia está prevista a reunião dos presidentes com os ministros e governadores, quando Cassol falará da visita que fez ao Peru em maio último e entregará a “Carta de Rondônia”, com as sugestões da administração estadual para a efetiva abertura dos negócios entre os dois países. Após esta reunião acontecerá no Palácio Presidencial o almoço oferecido pelo presidente peruano aos convidados políticos e representantes das Federações de Indústrias de ambos os países. Enquanto isso, no Swiss Hotel acontecerão as rodadas de negócios entre empresários brasileiros e peruanos, que estarão divididos em quatro grandes áreas de atuação, oferecendo e buscando produtos de seus interesses para futuras exportações/importações, uma vez que os detalhes políticos estarão sendo tratados pelos ministros de ambos os países.
A organização do Seminário da Interoceânica é do Ministério da Indústria e Comércio do Peru, e até o momento tem se mostrado impecável. Todos os participantes serão credenciados e existe uma grande preocupação com a segurança dos convidados, com forte presença militar, viaturas e agentes de ambos os países. Todo este aparato para que este importante evento possa marcar verdadeiramente o início de uma grande interação econômica entre brasileiros e peruanos e aconteça sem incidentes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!