TRE define data para plebiscito de Ponta do Abunã

A resolução sairá na próxima semana, provavelmente na terça feira (15), o plebiscito contará com a participação de todos os eleitores de Porto Velho e seus distritos. O voto é obrigatório.

TRE define data para plebiscito de Ponta do Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comissão de moradores, que representa o movimento de emancipação do distrito de Extrema formada pelos cidadãos Ari kaxarari, Francisca Kaxarari, Maria Antonia da Costa, Idalina Silva da Rocha, Elsio Pereira Passos, José Ilson Belizário, Valdemar Ferreira Cardoso, Bernadete Aparecida Penha, participou na tarde desta quinta feira (10) de uma audiência com o presidente do TRE-RO, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, solicitando uma definição para a estipulação definitiva da data do plebiscito de emancipação dos distritos que correspondem a Ponta do Abunã.
 
De acordo com o Desembargador a data do plebiscito ficou definida para o dia 28 de fevereiro de 2010.
 
“Agora é preparar a campanha para o plebiscito e conscientizar todo o município de Porto Velho sobre as mazelas de nossa comunidade e a urgência dessa emancipação política, pois será bom, tanto para Porto Velho quanto para Extrema”, afirmou o morador do distrito, Aparecido Bispo de Oliveira .
 
“Gostaríamos de ressaltar o apoio da Dra. Cíntia que representou na reunião Dom Moacir e também Luiz Pires, que representou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, concluiu Ari Kaxarari.
 
A resolução sairá na próxima semana, provavelmente na terça feira (15), o plebiscito contará com a participação de todos os eleitores de Porto Velho e seus distritos. O voto é obrigatório, sendo imputado as penalidades da Justiça Eleitoral ao cidadão que não justificar ausência no dia do pleito.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS