Vereadores freiam paralisação na combalida saúde da capital enquanto prefeito "trabalha" na Dinamarca

“Os servidores estão revoltados e por isso já aprovaram o indicativo de greve. Temos que interceder para que o caos não se instale na Capital”, destacou Ellis.

Vereadores freiam paralisação na combalida saúde da capital enquanto prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Uma rápida reunião, na terça-feira, entre vereadores e uma comissão de servidores municipais da Saúde - durante intervalo da sessão na Câmara de Porto Velho - fez com que fosse suspensa a possível greve nas policlínicas de Porto Velho. Os servidores estavam decididos a paralisar as atividades a partir desta quarta-feira revoltados com a demora do Executivo Municipal em apresentar o Plano de Carreira, Cargos e Salário para aprovação no Legislativo Municipal.
 
A comissão de servidores foi liderada por representantes do Sindeprof que, inclusive, pediram apoio aos vereadores para solução do impasse. Ao ouvir as reivindicações dos trabalhadores, o presidente da Câmara, vereador Hermínio Coelho (PT), pediu para que fosse aguardado o retorno do prefeito que cumpre compromissos fora do Estado. A sugestão do presidente da Casa foi que na próxima terça-feira seria agendada uma reunião com o prefeito para discutir o problema.
 
O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcelo Reis (PV) destacou a iniciativa da comissão em procurar apoio aos vereadores e se colocou à disposição para que o impasse seja discutido com o prefeito Roberto Sobrinho visando, dessa forma, evitar a greve na Saúde Municipal o que, em sua opinião, causaria grandes transtornos para a população.
 
A vereadora Ellis Regina (PC do B) somou com as palavras do presidente Hermínio Coelho e acredita que o Executivo Municipal não correrá o risco de ver a Saúde parar. “Os servidores estão revoltados e por isso já aprovaram o indicativo de greve. Temos que interceder para que o caos não se instale na Capital”, destacou Ellis.
 
O secretário-geral do Sindeprof, Felisberto Leal, espera que os vereadores convençam o prefeito a apresentar o PCCS da Saúde antes do recesso parlamentar.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS