Polícia de Sapezal prende suspeito que morava em RO de assalto a bancos em Paranatinga

Um dos suspeitos do assalto à agência do Banco do Brasil e do Bradesco de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) foi preso ontem (6), à noite, no município de Sapezal (580 km a noroeste), informa a Polícia Civil. O roubo simultâneo aconteceu no último dia

Polícia de Sapezal prende suspeito que morava em RO de assalto a bancos em Paranatinga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos suspeitos do assalto à agência do Banco do Brasil e do Bradesco de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) foi preso ontem (6), à noite, no município de Sapezal (580 km a noroeste), informa a Polícia Civil. O roubo simultâneo aconteceu no último dia 2. O acusado, José Antonio Ferreira, 36 anos, foi preso por policiais militares na rodovia MT-388, área de reserva indígena. Na delegacia, ele foi autuado por crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
 
O acusado conduzia uma caminhonete F250, preta, placa do Estado do Ceará, e dentro do veículo foram encontrados roupas, calçados, galões de água e de óleo diesel e R$ 30 mil, embalados em plástico filme. Ele disse aos policiais que estava na região para fazer trilhas junto com três amigos que conheceu em Tangará da Serra. A prisão aconteceu após a polícia receber informações de índios que duas caminhonetes de cor escura estavam escondidas na mata da reserva, com quatro homens. Policiais militares se deslocaram até a reserva e encontraram o suspeito retornando da região.
 
O diretor de Interior, delegado Jales Batista da Silva, disse que a polícia fechou o cerco na região para localizar e prender os três integrantes escondidos na mata. Conforme Jales, fotos dos suspeitos e das roupas encontradas dentro do veículo foram encaminhadas à Delegacia de Paranatinga para possível reconhecimento. Depois de conduzir o preso até a Delegacia da Polícia Civil de Sapezal, os policiais voltaram até a reserva com reforço de policiais civis. Durante as buscas, o segundo veículo, uma Toyota Hillux, verde, placa de Goiás, foi localizado a aproximadamente 200 metros, na mata fechada.

 

Ao perceber a presença da polícia, o condutor saiu em disparada e na perseguição atirou contra a viatura policial. Metros depois a camionete foi abandonada e os suspeitos fugiram mata adentro, levando o armamento. Dentro do veículo, havia água, ferramentas (enxada, facões), lona, corda, três carregadores de fuzil – aparentemente de AK 47 –, rádio comunicador, um carregador de submetralhadora 9 milímetros, 251 munições calibre 5.56 e 125 munições de 9 milímetros.

O preso mora em Vilhena, no Estado de Rondônia, e alegou que há dez dias veio para Cuiabá em razão de ter um parente doente. Ele também disse que não sabia que os três amigos estavam com armas de grosso calibre e munições de uso proibido e que nunca esteve em Paranatinga.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS