EDUCAÇÃO MÉDICA - Especialista da USP elogia programa do Cremero

O médico e professor da USP, Eduardo Borges da Fonseca, durante aula no Cremero

EDUCAÇÃO MÉDICA - Especialista da USP elogia programa do Cremero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto Educação Médica Continuada, voltado para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais de medicina realizou na sexta e sábado (03,04/12) o seu oitavo modulo. Ginecologia e obstetrícia foram os temas deste módulo. O Curso de Educação Médica Continuada é uma promoção do Conselho Regional de Medicina (Cremero) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), para manter a classe médica de Rondônia atualizada e em sintonia com os avanços da área.
 
O médico especialista Eduardo Borges da Fonseca, diretor-técnico do Serviço de Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) foi o palestrante deste módulo.
 
Pela quarta vez em Rondônia, ele acha importante esse programa de educação continuada oferecido, já que, segundo ele, o médico não tem tempo de buscar essas informações no dia-a-dia. Então, cabe às grandes associações como o CRM, trazer profissionais pra discutir problemas locais e buscar soluções.
 
Ele lembrou ainda que atualmente existe um medo generalizado da classe medica brasileira de ser processada e, por conta disso vive-se a política do “vamos preencher tudo no prontuário que é a nossa defesa”. Ainda segundo Eduardo da Fonseca, o que deveria constar no prontuário seria a análise de todos os parâmetros em defesa do paciente e não em defesa do médico. “Essa é a mensagem que eu gostaria de deixar não apenas para os médicos de Rondônia, mas do país todo que vive essa neurose, esse medo de processos”, disse.
 
Temas
 
Trombofilias adquiridas e hereditárias, aspectos atuais da prematuridade e síndromes hipertensivas foram alguns dos temas discutidos durante o encontro que contou com a participação de médicos da capital, do interior e acadêmicos do curso de medicina.
 
A médica Jeane de Oliveira, que atua na área de ginecologia/obstetrícia em Pimenta Bueno elogia a iniciativa do Cremero e faz uma observação. “Acho que o curso do Cremero extremamente importante e temos que reconhecer que realmente está oportunizando atualização. Só faço a observação de que o curso deveria ser levado para uma cidade na região mais central do Estado, para facilitar o acesso de todo mundo. Tem muita gente que não pode vir por causa da distância” observa.
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS