Obras realizadas na capital superam 65% dos investimentos do Governo no Estado

Com cinqüenta e quatro (54) obras em andamento e algumas prestes a serem finalizadas, Porto Velho é a cidade que mais recursos tem recebido por parte do Governo de Rondônia para o setor de construção civil. Nos últimos dois anos, 2008 e 2009, foram invest

Obras realizadas na capital superam 65% dos investimentos do Governo no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com cinqüenta e quatro (54) obras em andamento e algumas prestes a serem finalizadas, Porto Velho é a cidade que mais recursos tem recebido por parte do Governo de Rondônia para o setor de construção civil. Nos últimos dois anos, 2008 e 2009, foram investidos cerca de R$ 102 milhões em obras que vão desde reformas gerais em escolas, hospitais, a ampliações e novas construções. Alceu Ferreira Dias, secretário de Obras e Serviços Públicos (Deosp), explica que somados a esses números estão também mais recursos em estágio de planejamento e que serão aplicados já no início de 2010.
 
As obras em andamento no município de Porto Velho significam mais de 65% de todos os recursos aplicados no Estado de Rondônia para o setor de construção civil. Dentre as obras com maior volume de investimentos estão: o Teatro Estadual, Centro Político Administrativo (CPA), Instituto Médico Legal (IML), Penitenciária Feminina, Ginásio Fidoca, Hospital de Base, escola e quadra poliesportiva em Vista Alegre do Abunã, escolas em Cujubim Grande e Nazaré, dentre outras.

 

Para o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, os recursos aplicados pelo Governo do Estado em Porto Velho, no setor de construção civil, são bem mais significativos ainda se levar em conta os convênios firmados juntos ao Governo Federal. Estes, segundo ele, têm sempre a contrapartida do Estado, como é o caso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vai universalizar o fornecimento de água tratada para a capital com investimento de cerca de R$ 112 milhões. O projeto prevê a construção de uma nova rede de distribuição de água de 454 quilômetros, que vai melhorar a distribuição de água para as zonas Sul, Leste e Norte. Cerca de 18 mil famílias serão beneficiadas. “É desnecessário enumerar todas as obras que estão sendo realizadas por este Governo em Porto Velho. Mas, podemos ressaltar que a capital tem sido privilegiada pelo governador Ivo Cassol ao receber estes recursos”, finaliza o Secretário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS