Homens reforçam campanha pelo fim da violência contra mulheres em Porto Velho

Homens reforçam campanha pelo fim da violência contra mulheres em Porto Velho

Homens reforçam campanha pelo fim da violência contra mulheres em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Campanha Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres será enfatizada no próximo domingo (6) em Porto Velho. Liderados pelo presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), João Herbert Peixoto (Beto), vários secretários municipais vão percorrer a região do Cai n’Água, conclomando o público masculino a aderir à campanha. O grupo vai estar acompanhado de uma equipe da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, sob o comando de Mara Regina Araújo (coordenadora).
 
“Essa ação dos secretários também faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Nosso objetivo é mostrar para a sociedade que existem muitos homens que não concordam com esse comportamento agressivo e machista. Além disso, vamos fazer um chamamento público para que outros venham fazer parte desse grupo”, afirma Mara Regina.
 
Os homens vão distribuir panfletos explicativos sobre os graves problemas sociais causados pela violência contra as mulheres e cópias da Lei Maria da Penha, que pune rigorosamente os agressores. Também estarão distribuindo fitas brancas como símbolo da campanha internacional “Laço Branco”, liderada por homens que buscam a harmonia do sexo masculino com o feminino no mundo inteiro.
 
“Estamos com atividades em diversos pontos da cidade e nos mais variados setores da sociedade, como em empresas e faculdades. Temos vários parceiros e a cada ano avançamos no nosso objetivo de acabarmos com a violência contra as mulheres”, comemora Mara Regina.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS