Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla, na noite de quinta-feira (3), participou da mesa de abertura do "XXXVI Painel Latinoamericano de Integración", promovido pela CIPIS – Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – com o tema: "Educación, Desarrollo Social Y Cultura; Parametros Fundamentales de La Integración Latinoamericana. O evento foi bastante concorrido, prestigiado e seletivo, reunindo as mais importantes lideranças do Brasil e demais países da América Latina, ligadas as áreas citadas, no processo de ampliação e desenvolvimento do espírito integracionista proposto pela CIPIS.
 
A secretária da SEDUC foi homenageada pelas ações realizadas na educação do Estado de Rondônia, dentre elas: a Educação Escolar Indígena, Educação Profissional, Fundamental e Média, Capacitação de Servidores e ainda a realização das Reuniões de Gestores e Técnicos Educacionais, em todas as regiões do Estado de Rondônia, promovendo assim, uma educação pública e de qualidade, compromisso número um de sua gestão.
 
O prêmio que a secretária Marli Cahulla recebeu, a medalha Simon Bolívar, representa o reconhecimento máximo pelo trabalho prestado com dignidade, honra dedicação à classe estudantil e compromisso com a formação inicial e continuada de Gestores, técnicos e Professores.
 
Marli Cahulla fez parte da mesa oficial de abertura, agradeceu a CIPIS pela indicação e posterior escolha de seu nome para a homenagem. “Este prêmio é o reconhecimento do trabalho que realizamos não apenas na Secretaria, mas nas periferias, nos grandes centros, na capacitação de professores, técnicos e gestores e na parceria que mantemos com as 52 prefeituras de Rondônia. Este prêmio é dos alunos, professores e funcionários que sempre se dedicaram à coletividade com muito amor e calor humano. Por isso enfatizo, esse prêmio é coletivo e não individual atribuo esse prêmio ao esforço conjunto dos funcionários da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, é fruto de um trabalho coletivo que tem cumprido os objetivos de implantação das políticas públicas de qualidade, por uma educação melhor”, enfatizou Marli, dizendo ainda que “orgulhosamente, agradeço a CIPIS pelo recebimento, das mãos de tão importantes personalidades, as láureas da tradicional Medalla a la Integración Simón Bolívar, que tem o símbolo desse grande homem que lutou por uma América, única, forte e unida”, finalizou.
 
Na oportunidade, a secretária Marli Cahulla e a coordenadora pedagógica da SEDUC, Irany Freire, destacaram alguns projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia como: Projeto Açaí, os investimentos na educação especial, educação profissional, formação de gestores e técnicos educacionais, transporte escolar, reforma e ampliação de escola, construção de novas escolas, os convênios com as APAEs, climatização de salas de aulas, equipamentos e mobiliários para as escolas, cursos de educação profissional, dentre outros.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS