As obras de reforma e ampliação do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro estão em rítimo acelerado. De acordo com o diretor-geral Amado Rahhal, em breve a obra revelará as primeiras formas destas intervenções. Inicialmente será entregue o novo estacionamento, que acomodará 135 veículos. Há 20 dias foi iniciada a construção da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que terá 12 vagas, enquanto que a Clínica Médica vai ser ampliada para mais 60 vagas. Com isso, o HB, que é referência para toda a região Norte, totalizará 450 leitos.
As obras foram iniciadas há mais de 45 dias e contemplam a construção de uma nova lavanderia, central de material, sala de aula, estacionamento (interno e externo) e refeitório. “Dentro de 60 dias, estaremos entregando o resultado da primeira obra, que é o estacionamento externo”, revelou Amado, ressaltando o trabalho de drenagem e a capacidade para acomodar 135 veículos, com entrada isolada para ambulâncias e pacientes acamados. Ainda, de acordo com o cronograma, na segunda quinzena de março de 2010, inicia a construção do novo repouso médico, a ampliação da clinica médica, que contará com mais 60 leitos, fazendo um total de 84 leitos.
Amado Rahhal fez questão de frisar que, mesmo com as reformas prediais, os trabalhos continuam normalmente. “Nenhum serviço, ou procedimento médico-hospitalar, sofreu alteração. Peço à população que nos procurem normalmente”.
Amado Rahhal destacou ainda o esforço do Governo do Estado em investir pesado em todos os setores do HB. “Os serviços de reforma e ampliação do Hospital de Base estão orçados em R$ 18 milhões, um investimento que vai fazer a diferença na prestação de serviços pela unidade”, finalizou.