Técnicos de segurança no trabalho realizaram uma pequena exibição de treinamentos e normas de conduta para trabalhadores da construção civil de Porto Velho, pois os índices de acidentes no trabalho são alarmantes e a preocupação com a segurança dos funcionários das obras que estão ocorrendo na capital deixa em alerta os técnicos que criaram um grupo para ministrar aulas de segurança no trabalho para pequenas, média e grande empresa da construção civil.
De acordo com os técnicos Iram Barros, Edesio de Jesus e Soraia Gonçalves os empresários devem levar à sério a segurança no trabalho, tais como: EPI – Equipamento de Proteção Individual e EPC – Equipamento de Proteção Coletivo, devem ser implantados de forma assídua.
Segundo eles, os mais de 30 voluntários que no final da tarde de ontem (30) participaram do curso que exibiu, arquivos de fotos, vídeos e slaydes informando as técnicas necessárias para a segurança em altura e concretagem em construção civil, aprovaram a idéia e principalmente irão aderir as normas legais de segurança em altura e concretagem.
Para melhor atender as necessidades da demanda, os técnicos deixam a disposição os contatos que são: irambarros@yahoo.com.br ou pelo telefone (069) 9276-0520,
falar com Edesio de Jesus. Os técnicos irão até a sua empresa fazer todo serviço de educação sobre a Segurança no Trabalho.