Começou hoje, 8 horas da manhã, simultaneamente em todo o estado de Rondônia a ação de combate a AIDS, promovida pelas unidades do SESI. O objetivo é reduzir a incidência da doença e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores em todo estado com o tema.Se seu colega vive com HIV/AIDS, não deixe que ele conviva com o preconceito também. A ação será realizada durante toda a semana.
Palestras de conscientização e entregas de preservativos serão algumas das atividades realizadas nas indústrias do interior e da capital. Segundo a coordenadora estratégica de Saúde, Flávia Almeida, o ano passado por meio do tema, Camisinha como mais uma EPI. O SESI atingiu a meta de 8 mil trabalhadores. Esse ano, o objetivo é alcançar 14 mil mediante ações de combate à discriminação.
Tentamos cumprir nosso papel social por meio da informação e sensibilização do trabalhador, acreditando que essa é a melhor forma de lutar contra a AIDS, disse Flávia.
Dados do Ministério da Saúde demonstram que Rondônia possui 2.421 casos de AIDS, com incidências de 17,3 casos por 100 mil habitantes, sendo o terceiro da Região Norte.