Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A iniciativa do Sistema FIERO investiu recursos na ordem de R$ 300 mil na primeira etapa do empreendimento, que irá respaldar as empresas do setor de alimentos

 

Com a presença de autoridades, empresários, políticos e colaboradores, o presidente do Sistema Indústria, Denis Roberto Baú e o diretor regional do SENAI/RO inauguraram no último final de semana, o Laboratório de Alimentos da Escola SENAI, no município de Ji-Paraná. A inauguração contou ainda com a participação do prefeito José de Abreu Bianco, do deputado estadual Jesualdo Pires, a diretora da escola, Tatiana França, o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia, Pedro Bertelli, o presidente do Sindicato das indústrias de transformação de madeira da região central de Rondônia, Jurandir Gomes de Almeida, do presidente e vice-presidente da Associação Comercial de Ji-Paraná, Marcito Pinto e Luis Bernardo, colaboradores e alunos da unidade, entre outros convidados.

 

Em seu discurso o presidente Denis Baú ressaltou a importância da implantação do curso de Educação Alimentar assim o laboratório de garantia da segurança alimentar, que o Sistema FIERO por meio do SENAI Rondônia passa a disponibilizar para Ji-Paraná, município que concentra grandes empresas do agronegócio, como frigoríficos, laticínios, com participação expressiva na economia do Estado.

 

?A SENAI aprimora cada vez mais a metodologia para levar conhecimento e a aplicação de novas tecnologias, elevando o nível de qualificação dos serviços prestados com o intuito de atender a demanda e contribuir para o fortalecimento da indústria de alimentos existentes na região. Isso mostra que o SENAI está atento às necessidades do mercado industrial rondoniense, otimizando o processo produtivo, aumentando vantagens competitivas para as empresas, assim como aprimorando a relação com os nossos clientes.? afirmou.

 

Baú lembrou que o SENAI por meio das unidades móveis, está atendendo os quatro cantos do Estado de Rondônia. ?Em Cacoal já inauguramos o laboratório de Cerâmica Vermelha, dois laboratórios - físico-químico e microbiológico, em construção no município de Rolim de Moura. Outro investimento significativo também em Ji-Paraná é a construção do Centro de Tecnologia do Sistema Indústria (Cetesi), a implantação da Escola Metal Mecânica, Escola da Construção Civil, Centro Integrado de Segurança e Saúde, entre outros laboratórios que serão inaugurados conforme a demanda do segmento?.

 

O presidente destacou ainda o competente trabalho realizado pelo diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos e toda a sua equipe. ?O correto gerenciamento dos recursos tem permitido outros investimentos que trarão benefícios à indústria e à população rondoniense?, finalizou.

 

Para o diretor regional Vivaldo Matos o laboratório estruturado e equipado possibilitará que o SENAI implante o curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Alimentos e ainda o de Segurança Alimentar. ?As demandas por cursos técnicos neste segmento apontam as necessidades do mercado industrial de Ji-Paraná e região. O novo laboratório é fruto do trabalho em conjunto com o Sistema FIERO e quero agradecer em nome do SENAI, pelo empenho e contribuição do nosso presidente Denis Baú para que nossos projetos sejam empreendidos e parabenizar ainda a diretora da Escola, Tatiana França e sua equipe?.  Vivaldo encerrou agradecendo a presença de todos e enfatizando que a implantação o laboratório de alimentos é mais uma conquista para a população rondoniense

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS