Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia receberá o reforço de 12 novos integrantes. Depois de 48 horas ininterruptas de treinamento na selva, os aspirantes participaram, na manhã desta segunda-feira, da aula inaugural do curso de adaptação de oficiais bombeiros - turma 2009/2010, que aconteceu no auditório do Sebrae, em Porto Velho.
 
O titular da Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), Tenente Coronel PM Evilásio Silva Sena, deu as boas vindas aos alunos do curso de oficiais e falou da responsabilidade que é atuar numa das melhores e mais bem equipadas corporações da região Norte.
 
Evilásio Sena destacou os investimentos na segurança, feito pelo Governo do Estado, e elogiou atuação do Corpo de Bombeiros que, com o apoio do Estado, tem se mostrado eficiente e presente nas horas de crise. “Hoje os bombeiros militares contam com equipamentos e viaturas novas, com isso tornamo-nos uma das melhores a mais bem aparelhadas corporações do norte brasileiro”, enfatizou.
 
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Ronaldo Nunes, também falou da preocupação do atual governo do Estado com a segurança e destacou a importância dessa nova turma de oficiais. Segundo ele, os novos tenentes darão uma melhor condição para atuação dos bombeiros nos municípios e distritos.
 
A primeira fase do curso terá a duração de cinco meses, a segunda fase será feita fora do Estado. “Os alunos terão que participar de outros cursos de especialização em outras regiões do Brasil”, disse o comandante geral Nunes.
 
Ambientação
 
Como a maioria dos alunos da turma de oficiais bombeiros é de fora de Rondônia, todos foram submetidos a um treinamento intenso, que durou 48 horas, na selva rondoniense, enfrentando o clima, os rios e os obstáculos naturais. A atividade foi coordenada pelo Coronel BM Lioberto Caetano de Souza e, segundo ele, teve por objetivo ambientar e mostrar as dificuldades da região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS