Natal Solidário é lançado pela Uveron com café-da-manhã

Um café-da-manhã realizado nesta terça-feira (24) marcou o lançamento da Campanha Natal Solidário, coordenada pela União dos Voluntários de Rondônia (Uveron). A solenidade aconteceu no Supermercado Gonçalves, da Avenida Calama, no bairro Flodoaldo Pontes

Natal Solidário é lançado pela Uveron com café-da-manhã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um café-da-manhã realizado nesta terça-feira (24) marcou o lançamento da Campanha Natal Solidário, coordenada pela União dos Voluntários de Rondônia (Uveron). A solenidade aconteceu no Supermercado Gonçalves, da Avenida Calama, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho.
 
Mais de 100 pessoas compareceram ao evento, que contou com as presenças da primeira-dama Ivone Cassol, presidente de honra e fundadora da Uveron; Val Ferreira, presidente da Uveron, do vereador Zequinha Araújo, fundador da campanha, além de presidentes de bairros, voluntários da iniciativa, representantes de instituições do setor público e demais convidados.
 
Nos discursos de agradecimento, o primeiro a falar foi Sérgio Gonçalves, um dos diretores do Supermercado Gonçalves, que é um dos parceiros da campanha e ponto de troca dos alimentos não-perecíveis por cartelas de bingo. “É com muita satisfação que o Gonçalves apóia a campanha do Natal Solidário coordenada pela Uveron. É o momento ideal para que as pessoas coloquem em prática o espírito solidário, tão presente no final de ano. Espero que a meta do ano passado seja superada facilmente”, disse ele.
 
Depois, foi a vez de Ivone Cassol, primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron. “Há seis anos estamos desenvolvendo este trabalho. No começo, com muita dificuldade, mas empenho da nossa diretoria e voluntários. No ano passado conseguimos atender 10 mil famílias com 10 mil cestas. Graças à população de Porto Velho e o apoio de empresas solidárias, conseguimos estes números maravilhosos”, disse Ivone Cassol.
 
Em seguida, a presidente da instituição falou com alegria pela abertura da campanha que pretende arrecadar mais de 60 mil quilos de alimentos. “Em 2009 são 1.500 voluntários e 40 empresas unidas para oferecer um Natal mais feliz e digno para as famílias de Porto Velho. Com essa ligação de forças, nossa meta de atender mais de 10 mil famílias deve ser superada, pois eu não duvido da solidariedade de todos”, destacou Val Ferreira.
 
Por último, foi a vez do fundador da campanha, que antigamente era conhecida como Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho). “Antigamente, sorteávamos bicicletas, geladeiras, pequenos brindes para mobilizar a população de Porto Velho. Hoje, quem ajuda pode concorrer a 40 prêmios, entre eles, quatro motos. Espero que este sucesso continue por muitos anos”, disse o vereador Zequinha Araújo.
 
Mais números
 
Há 16 anos, em 1993, a campanha Natal Solidário começou em Porto Velho e era conhecida como Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo Betinho (Herbert de Souza) e era coordenada pela Fundação Zequinha Araújo. Desde 2004, a União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) assumiu os trabalhos e arrecada os alimentos para serem distribuídos a famílias carentes de 40 bairros de Porto Velho.
A cada ano, a mobilização é um sucesso e o ponto alto acontece no Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene), onde um bingo reúne mais de 30 mil pessoas no cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes. Neste ano, o sorteio vai acontecer no dia 20 de dezembro, às 15 horas, e vai entregar 40 prêmios, entre eles, quatro motos de 125 cilindradas.
 
De acordo com Val Ferreira, presidente da Uveron, é fácil participar do Natal Solidário. “É só você pegar um quilo de alimento não-perecível e se dirigir a uma loja do Supermercado Gonçalves ou esperar uma equipe de voluntários em casa. Daí, eles vão dar uma cartela e depois é só aguardar a festa de confraternização com o sorteio no Cetene, no dia 20 de dezembro”.
 
Com a participação de mais de 1.500 voluntários e 40 empresas, a meta é atender mais de 10 mil famílias distribuídas em 40 bairros da Capital de Rondônia. Daí vem o convite da primeira-dama do Estado. “Você que está em casa, a partir de hoje, já pode trazer seu quilo de alimento para o Supermercado Gonçalves para trocar pela cartela. Nos bairros teremos 34 comitês que estarão fazendo a troca assim como equipes que estarão percorrendo os bairros. É fácil ajudar o próximo, ainda mais ganhando prêmios. Esperamos contar com o apoio de todos os porto-velhenses”, finalizou Ivone Cassol.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS