Campanha de Enfrentamento a Violência termina com passeata em Jaru

Nesta sexta-feira dia (20), das 8h30 as 11:00 horas, aconteceu uma grande passeata em Jaru com o tema "Todos pela Paz", tendo como ponto de saída e chegada a Praça Municipal, seguindo pelas Av. Padre Adolpho Rohl e Rio Branco. Esta passeata foi realizada

Campanha de Enfrentamento a Violência termina com passeata em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira dia (20), das 8h30 as 11:00 horas, aconteceu uma grande passeata em Jaru com o tema "Todos pela Paz", tendo como ponto de saída e chegada a Praça Municipal, seguindo pelas Av. Padre Adolpho Rohl e Rio Branco. Esta passeata foi realizada pelos alunos da rede estadual, com participação da APAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Escola Municipal Jean Carlos Muniz.
 
A passeata foi a culminância do projeto “Campanha de Enfrentamento à violência e Promoção da Cultura da Paz na Escola”, em realização desde setembro nas escolas da rede estadual, que teve como objetivo mobilizar a comunidade escolar e local para a prevenção da violência e promoção da cultura da Paz. O movimento contou com a parceria de diversos segmentos da sociedade jaruense. Houve a participação da Polícia Militar, Igrejas, Poder judiciário, Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e mídia, dentre outras organizações e população civil. O conjunto das ações formado pela campanha de enfrentamento a violência e a passeata realizada na sexta-feira, foi considerado um grande sucesso por todos os participantes e parceiros deste projeto realizado pela Seduc em Jaru.
 
Segundo a professora Aurita Raquel Mesquita Libânio, representante de Ensino local, a paz precisa ser construída por todos e neste sentido se faz necessário sensibilizar a sociedade inteira para que seja alcançado o sucesso almejado. “Agradeço a colaboração de todos os parceiros e participantes da passeata pelo engajamento nesta campanha, que superou as expectativas mais otimistas”, disse a professora Aurita. Aqui é válido ressaltar o grande lema da campanha, inspirado nos ideais de Gandhi: “Não sabemos que resultados virão de nossas ações, mas se não fizermos nada, não haverá resultados”. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS