O deputado estadual Miguel Sena (PSDB) está propondo na Assembléia Legislativa, através de indicação, a suspensão imediata dos pagamentos da empresa Andrade Gutierrez, referente aos serviços (obras) que vem prestando junto a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia em Porto Velho.
De acordo com o deputado, a empresa vem provocando transtornos a população apesar do contrato definir responsabilidades, quanto à recuperação das ruas e avenidas, após a conclusão das obras. A empresa Andrade Gutierrez apesar de ter sido alertada e comunicada oficialmente sobre a necessidade do cumprimento contratual, sistematicamente vem ignorando, deixando inúmeros buracos, provocando transtornos aos pedestres e prejudicando o tráfego de veículos.
Segundo o deputado Miguel Sena, o Governo Estadual através da Caerd, vem desenvolvendo inúmeras obras de ampliação da rede de distribuição de água e rede de saneamento na capital, numa parceria com o Governo Federal através do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC. “Para a execução destas obras, os serviços foram empreitados, mas foi inserida a exigência da recuperação das ruas e avenidas, após as obras”, complementou.
Miguel Sena disse que esta irresponsabilidade da empresa Andrade Gutierrez vem provocando criticas à Caerd, e neste sentido, o executivo deve cobrar responsabilidades.
“A Andrade Gutierrez vem agindo de forma irresponsável, ignorando o poder público, mantém-se indiferente aos prejuízos da sociedade, não restando outra alternativa a não ser suspender os pagamentos até que ela cumpra o que foi estabelecido no contrato”, concluiu o deputado.