SESI/SENAI formam alunos na Educação Básica e Profissional, em Vilhena

SESI/SENAI formam alunos na Educação Básica e Profissional, em Vilhena

SESI/SENAI formam alunos na Educação Básica e Profissional, em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O projeto piloto certificou 20 alunos no ensino médio e no curso profissionalizante de Técnico em Informática.Os 20 alunos que concluíram o curso de Educação Básica e Profissional (EBEP) do SESI/SENAI receberam os diplomas, durante a solenidade de formatura realizada no município de Vilhena. O curso integra o projeto piloto, fruto de uma parceria do SESI, através do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e do SENAI com o papel da formação profissional.
 
A formatura contou com a presença do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), José Marcondes Cerrutti - que, na ocasião, representou o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú, do diretor do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho, da representante da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) em Vilhena,Vera e dos diretores das unidades do SESI e SENAI, Gilvane Faris e Ari Dupont, respectivamente, além dos professores e familiares dos alunos.
Cerrutti abriu a solenidade ao parabenizar os formandos pelo empenho, dedicação ao concluírem o curso e enfatizou a seriedade do trabalho executado em conjunto pelas Casas SESI/SENAI. O vice-presidente alertou aos alunos para que aproveitem – da melhor maneira – os conhecimentos adquiridos para o crescimento profissional e a permanência no mercado de trabalho tão competitivo.
 
Já o diretor do SENAI/RO analisou positivamente o fechamento das ações executadas pelas unidades existentes no Estado neste ano e adiantou que a previsão é dobrar o número de matrículas para 2010, bem como, ampliar a atuação do SENAI junto às empresas parceiras, com relação à adequação da oferta de mão de obra.
 
 Da mesma forma, Vivaldo Matos Filho cumprimentou os formandos, a equipe de professores, os diretores das unidades e frisou que Vilhena – em seu entorno - é considerado um município pólo, prestador de serviços e com forte representação das indústrias dotadas de alta tecnologia, o que torna o mercado local ainda mais exigente para a qualificação da mão de obra.A oportunidade única dos alunos foi também citada pela coordenadora de Educação do SESI/RO, Zaira Zaavedra, por considerar que se trata de um projeto piloto que contempla a educação básica e a educação profissional. Zaira foi enfática ao mencionar o privilégio dos alunos em terem disponível o curso em um país ainda com alto índice de analfabetização.
 
Para as alunas Verônica Taborda e Elizet Raiski, o curso dispensou um nível elevado de conhecimentos durante as aulas, razão que motivou os alunos a continuarem e aproveitarem o máximo as técnicas transmitidas pelos professores. “O curso foi muito proveitoso e com o certificado temos condições de entrar para o mercado de trabalho com mais facilidade, porque fomos preparados por instituições que têm credibilidade e professores altamente capacitados", complementou Verônica.
 
Na análise do professor do SENAI – Vilhena, Leandro Barbosa Lima, além da formação profissional, o EBEP apresenta a preocupação com social, na medida em que prepara o ser humano para os desafios da vida. Lima disse que os alunos colocaram em prática muitas experiências para o aprendizado e considerou as avaliações por competência. Após os discursos e homenagens, houve a entrega dos diplomas e, em seguida, os alunos fizeram o juramento. O jantar de confraternização foi servido aos presentes.  

        

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS