Criado em Porto Velho, em setembro, o Instituto da Mulher Rondoniense elegeu sua diretoria e que tem como presidente Maria Auxiliadora Souza Araújo.
O instituto vem com uma nova mentalidade sobre direito e espaço da mulher na sociedade moderna. Segundo a presidente Maria Auxiliadora, o instituto não visa somente à questão da violência contra a mulher, mas prioriza ações de fundamental importância como, o espaço da mulher no mercado de trabalho e sua profissionalização, através de programas desenvolvidos junto aos poderes público e iniciativa privada, a garantia de assistência a seus filhos - através de creches e escolas, melhores condições de atendimento e tratamento medico hospitalar, ações de esclarecimento de doenças como câncer do útero AIDS e DST.
Na próxima sexta-feira, às 19 horas, no auditório da Embratel, na Avenida Farqhuar, sub-esquina com a Carlos Gomes, a diretoria da entidade estará tomando posse.
Auxiliadora entende que Porto Velho precisa de uma entidade representativa da mulher porto-velhense e que o instituto vai formalizar parceiras, convênios e associações para que a mulher venha ser o centro de defesa nas mais diversas frentes que serão criadas.
“Eperamos que a sociedade civil organizada de Porto Velho participe de nossa solenidade de posse da diretoria e convidamos as mulheres porto-velhense para que somem conosco nessa caminhada em busca de dias melhores para Porto Velho”, sentenciou a presidente.