PCCS DEFASADO - Servidores da Justiça do Trabalho iniciam paralisação na capital a partir desta quarta-feira (11)

PCCS DEFASADO - Servidores da Justiça do Trabalho iniciam paralisação na capital a partir desta quarta-feira (11)

PCCS DEFASADO - Servidores da Justiça do Trabalho iniciam paralisação na capital a partir desta quarta-feira (11)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A paralisação dos servidores da Justiça do Trabalho acontece nesta quarta e quinta feira em todo o país. No Tribunal do Trabalho de Rondônia e Acre 30% do efetivo vai estar disponível para atender apenas os serviços prioritários. “As audiências que estão agendadas para esse dia devem acontecer sem nenhum problema. Mas os demais serviços atribuídos ao tribunal fatalmente estarão prejudicados devido nossa paralisação. A gente pede a compreensão da comunidade com a nossa causa”, disse Antônio Batista, presidente do Sinsjustra - Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho.
 
Antônio lembrou também que a proposta de revisão salarial, negociada há mais de um ano entre a Fenajufe - Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e o STF - Superior Tribunal Federal, ainda não foi enviada ao congresso nacional. “Precisamos colocar o projeto em pauta ainda esse ano para que a mudança aconteça em 2010, caso contrário nossa revisão só será paga em 2011”.
 
Nesta segunda feira (09.10) uma comissão do Sinsjustra se reuniu com a presidente do Tribunal para pedir compreensão com a causa. Maria Cesarineide se disse tranqüila com o movimento e se mostrou solidária com a causa.
 
Durante as 48 horas de paralisação cerca de 800 servidores deixarão de desempenhar suas funções. Além de Rondônia e Acre, Goiás, Piauí, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso já confirmaram o ato, os demais estados da federação estão realizando assembléia nesta tarde para definir a paralisação.
 
Segundo a Fenajufe se nos próximos dias não houver qualquer resposta positiva por parte do STF, a categoria votará o indicativo de greve por tempo indeterminado na reunião ampliada do dia 14 de novembro, em Brasília.
 
O que: Paralisação dos servidores do TRT
Quando: 11 e 12 Novembro
Horário: 08 às 15 horas
Local: Almirante Barroso com Presidente Dutra.
Entrevistados: Antônio Batista - Pres. Sinsjustra (9204-1659) e servidores no local.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS