Seduc realiza evento para capacitar identificação de alunos com potencial diferenciado

Seduc realiza evento para capacitar identificação de alunos com potencial diferenciado

Seduc realiza evento para capacitar identificação de alunos com potencial diferenciado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Altas habilidades e superdotação serão os temas centrais do curso “Capacitando para a Identificação de Talentos e Potencialidades”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Rondon Palace Hotel de Porto Velho. O encontro teve início na manhã desta segunda-feira (9) estendendo-se até a sexta-feira (11). O evento é realizado por meio da Subgerência de Educação Especial/Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS). O curso é destinado a 50 participantes das Representações de Ensino (REN’s) de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Nova Brasilândia, São Miguel, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Alta Floresta, Buritis, Espigão do Oeste, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Santa Luzia e Cabixi. Para Vera Regina Sant’ana de Matos, subgerente de Educação Especial Seduc, “é importante que tenhamos condições de identificar esses alunos para que eles deixem aflorar suas potencialidades e talentos”. Suzana Graciela Pérez Barrera Pérez ministrante do curso falou da sua satisfação por estar voltando à Rondônia. “É sempre muito bom poder falar deste tema. Ao final deste encontro certamente sairemos mais enriquecidos de conhecimentos” – disse a palestrante, que é doutora e mestre em educação, especialista na área de Altas Habilidades e atualmente presidente do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd). Por sua vez, Sônia Casimiro, gerente de Educação, representando a secretária Marli Cahulla, comentou sobre a importância de saber identificar as altas habilidades e superdotação com segurança. “Para uma identificação segura, a professora Marli Cahulla não tem poupado esforços, dando sempre o apoio necessário com eventos de capacitação. Que tenhamos um bom e proveitoso encontro” – finalizou a gerente de Educação da Seduc. A abertura do evento foi prestigiada também por Maria de Fátima Rodrigues, gerente de Apoio, Controle e Avaliação (Gaca/Seduc), Maranei Rohers Penha, gerente de Projetos Especiais (GPE/Seduc), Aparecida Meireles, subgerente do Ensino Médio/Seduc e Solange Alencar, coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS