Servidores do Tribunal de Justiça fazem assembléia nesta segunda-feira(09), a partir das 7hs30, em frente ao prédio da administração, para acompanharem a votação do Plano de Carreira,Cargos e Salários ( PCCS) da categoria pelo Pleno do TJ. Na ocasião, os servidores decidirão calendário de manifestação para a aprovação do PCCS junto ao Pleno, na Assembléia Legislativa e no Governo. Os serventuários estão na dependência, já alguns meses, da apreciação do colegiado para que o PCCS seja enviado para aprovação do Legislativo estadual. A manifestação está sendo coordenada pela direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário(Sinjur).
A direção do sindicato enviou oficio a todos os desembargadores na última sexta-feira solicitando apoio para que o PCCS seja votado. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Carneiro adiantou que está empreendendo todos os esforços para atender a demanda dos servidores. Israel Borges, presidente do Sinjur, destacou a importância da participação dos funcionários no movimento para que a reivindicação seja atendida. “A nossa união é essencial”, frisou.
O programa Momento Sindical, que vai ao ar todos os domingos, às 12 horas, dará ampla cobertura ao evento, além de convocar os servidores para a manifestação. O PCCS corrigirá distorções salariais da categoria. “Muitos serventuários estão seriamente prejudicados por conta dessas distorções”, declarou Israel. Na assembléia, serão eleitos também os delegados que participarão do congresso da categoria, que acontecerá em Porto Velho, no início de dezembro.