Promotoria de São Miguel do Guaporé propõe ação de improbidade administrativa contra agentes públicos

Promotoria de São Miguel do Guaporé propõe ação de improbidade administrativa contra agentes públicos

Promotoria de São Miguel do Guaporé propõe ação de improbidade administrativa contra agentes públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, da Comarca de São Miguel do Guaporé, propôs ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar, contra os agentes públicos José Ribeiro dos Santos Filhos e Orildo Ferreira dos Santos.
 
José Ribeiro dos Santos, auxiliar de enfermagem, foi denunciado por acumular irregularmente dois cargos públicos nos municípios de Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé, uma vez que os cargos ocupados exigem dedicação exclusiva, prevendo jornada de trabalho de oito horas diárias ou 40 horas semanais.
 
O administrador do hospital de São Miguel do Guaporé, Orildo Ferreira dos Santos, por sua vez, tinha conhecimento da irregularidade e, ao omitir-se, colaborava com a prática do ilícito.
 

Diante dos fatos, o Promotor Pablo Hernandes Viscardi requereu ao Juízo a concessão de liminar para o afastamento de José Ribeiro do cargo de auxiliar de enfermagem exercido na Secretaria de Saúde de São Miguel do Guaporé, interrompendo-se sua remuneração; a concessão da cautelar de indisponibilidade dos bens dos dois agentes e que julgue procedente a ação para aplicação das penalidades previstas no artigo 12, inciso I da Lei Federal 8.429/92.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS