Presente em Presidente Médici, Jaru, Guajará-Mirim e Porto Velho, a irmandade de Narcóticos Anônimos (NA) expande sua presença no Estado de Rondônia, realizando reuniões de recuperação de adictos a drogas. Quem já parou de usar ajuda quem quer parar. Mas, muito mais do que a simples abstinência de substâncias que alterem o humor ou a mente, o programa de recuperação de NA oferece aos que o adotam uma ampla mudança de vida, baseada em três princípios: honestidade, boa vontade e mente aberta.
O programa de recuperação de Narcóticos Anônimos se baseia nos chamados 12 Passos, uma seqüência de recomendações que, colocadas em prática, asseguram ao membro da irmandade uma nova forma de viver. Não é preciso pagar absolutamente nada para se tornar membro de NA, nem é preciso preencher qualquer formalidade. “Um adicto é membro quando diz que é”, diz a literatura da irmandade, hoje presente em mais de cem países.
Em Porto Velho, o Grupo Liberdade tem reuniões às quintas, sábados e domingos, sempre das 19h00 às 21h00. As reuniões do Grupo Esperança e Vida, em Jaru, são realizadas às terças-feiras, das 20 às 22 horas, no Centro Catequético da Igreja Matriz, na Av. Padre Adolfo Rohl, no setor 1. Em Guajará-Mirim, o Grupo Renovar tem reuniões aos domingos, das 9h00 às 11h00, na Escola Municipal Floriza Bouez, na Rua Marechal Deodoro, 1820, bairro Serraria. Em Presidente Médici, as reuniões do Grupo Renascer se realizam às quintas-feiras, das 20 às 21h30, na Avenida São João Batista, 1626. Para informações e contatos com NA em Rondônia, pode-se ligar para (69) 84213560, 32281557, ou escrever para o e-mail narondonia@gmail.com.