O vereador Cláudio da Padaria (PC do B) ao receber a informação de que a Secretaria Municipal de Ação Social efetuou o pagamento dos 06 meses do auxílio moradia que se encontrava em atraso devido uma auditoria realizada pela Procuradoria Geral do Município, Cláudio elogiou a postura da responsável pela secretária, Benedita Nascimento, pela preocupação que tem com a população da Capital.
Segundo o vereador, o trabalho da Semas é fiscalizar e levar benefícios as pessoas carentes que moram em área de risco. “Esse auxilio moradia é muito importante para essas pessoas que vivem nas áreas de alagações e necessitam do apoio da prefeitura e por isso que agradeço em nome da comunidade o empenho da secretária”, disse.
De acordo com a titular da pasta, Benedita Nascimento, os atrasos do auxílio moradia ocorreram devido uma auditoria feita pela PGM para saber quem está dentro das normas para receber o pagamento, conforme manda a Lei e também pela regularização da Lei, aprovada na Câmara Municipal.
Benedita elogiou a Câmara Municipal e o vereador Cláudio da Padaria por votar na aprovação do projeto do executivo municipal para que a Lei fosse alterada, levando melhoria às pessoas que vivem em situação de risco no município de Porto Velho.
A PONTE
Uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Nacional e São Sebastião II, finalmente foi atendida pela Secretaria Municipal de Obras – Semob. De acordo com o vereador Cláudio da Padaria (PC do B) a ponte que liga o bairro Nacional e São Sebastião II passou cinco anos sem reforma e se encontrava em estado crítico, onde várias pessoas daquelas comunidades foram vítimas de acidentes, devido a falta de manutenção.
Segundo o parlamentar, a Semob está trocando toda estrutura da ponte, colocando corre-mão para oferecer segurança aos moradores que trafegam de um bairro para outro. Cláudio ressalta que as madeiras apreendidas pelo Ibama foram doadas à Prefeitura para construção de pontes e outro fins que beneficia a população da Capital.
A previsão para entrega da ponte é de uma semana.