A coordenação do IX Festival da Costela Assada, promovido pelas Lojas Maçônicas de Porto Velho, prossegue com os preparativos para o evento que acontece dia 1º de novembro, no Parque de Exposições. De acordo com o coordenador Dionísio Costa, várias providências estão sendo adotadas antecipadamente para que a sociedade possa desfrutar de um dos melhores festivais dos últimos tempos.
Uma das providências que já foram adotados foi o trabalho de assepsia das instalações do Parque de Exposições e, em seguida, a construção das cerca de 30 churrasqueiras. Na tarde desta terça-feira, restavam apenas duas churrasqueiras para serem construídas. A realização desses preparativos faltando ainda duas semanas para o festival, segundo o coordenador, reflete o cuidado que se está tomando para que o evento possa recepcionar a sociedade da melhor forma possível.
Dentro de espírito de primar pela melhor organização do evento, o colegiado de veneráveis das Lojas Maçônicas de Porto Velho terá uma grande reunião na próxima sexta-feira, quando serão definidas outras ações.
Para o festival desse ano, que começa às 10 horas do dia primeiro de novembro, a organização pretende dar o melhor atendimento as cerca de 15 mil pessoas que comparecem ao parque. Dionísio Costa confirma a apresentação de três atrações musicais simultaneamente em três grandes lonas de circo que serão instaladas. Em uma haverá apresentação de Ari Santos e Os Recampados, enquanto em outra haverá show de música sertaneja com a dupla Jonas e Jairo e na outra apresentação do grupo Moleque Atrevido, com pagode e música pop.
Os kits para ao festival da Costela Assada, compostos por prato, talher, sacola e ingresso estão sendo comercializados em vários pontos de Porto Velho, ao preço de R$ 20,00. Quem quiser participar desse grande gesto de fraternidade para com o próximo, avisa o coordenador Dionísio Costa, deve antecipar a compra do kit, sob pena de deixar para a última hora e não encontrar mais.
Os recursos arrecadados com a realização do IX Festival da Costela Assada serão integralmente repassados a entidades filantrópicas de comprovada idoneidade. A coordenação do festival programa ainda fazer a prestação pública de contas no mesmo dia em que serão anunciadas as entidades que serão beneficiadas.