Segundo a vereadora, a decisão da eleição deu-se por amizade e não por dinheiro e cobrou dos membros da próxima Mesa Diretora a mesma transparência com que o presidente Hermínio Coelho vem conduzindo a Casa.
A vereadora Ellis Regina (PC do B), eleita hoje à noite para a segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Porto Velho, disse durante seu pronunciamento nesta terça-feira que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) enviou sua tropa de choque para ameaçar os vereadores que estavam dispostos a mudar a nova Presidência da Câmara.
Segundo ela, a decisão da eleição deu-se por amizade e não por dinheiro e cobrou dos membros da próxima Mesa Diretora a mesma transparência com que o presidente Hermínio Coelho vem conduzindo a Casa. E ressaltou: “Hoje, Eduardo (da Milla), o senhor sabe aqui dentro quem são seus verdadeiros amigos”.
Antes da eleição, estiveram presentes na sessão ordinária desta terça-feira, o presidente regional do PT Rondônia, Tácito Pereira, o vereador licenciado e presidente da Emdur – Mário Sérgio Leiras Teixeira e a chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña. No intervalo da sessão, os três se reuniram com os vereadores e tentaram a todo custo demover ´o grupo dos insatisfeitos´ a não votarem no PV. Em vão. Ao final da eleição, só restou dois dos quatro vereadores que o PT tem na Câmara para assistir a vitória do PV.
A vitória do PV foi bastante aplaudida por um grupo de mototáxis que hoje foram agraciados com a aprovação, em segunda votação, do Projeto que acaba com a proibição do mototáxi na cidade de Porto Velho.