O jornalismo sério tem o compromisso de mostrar as autoridades responsáveis os anseios da comunidade, nesse intuito o RONDONIAOVIVO.COM vem se destacando e se tornando cada dia mais o porta voz da população de Porto Velho.
Através de uma matéria apresentada nesse jornal eletrônico que denunciou a situação de abandono de um terreno localizado na avenida Abunã, bairro Olaria, zona central de Porto Velho que estava colocando em risco a vida dos vizinhos, pois servia como esconderijo de bandidos e ponto de consumo de drogas, fiscais da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) fiscalizaram o terreno na tarde dessa sexta feira (09) para verificar a situação e tentar localizar o dono do local.
Dentro do terreno os fiscais constataram a situação apresentada na matéria, encontraram roupas jogadas e ainda escutaram dos próprios vizinhos, que revoltados com a situação pediam que fossem tomadas todas as providências possíveis para localizar o proprietário do terreno e puni-lo de acordo com a lei. No caso, segundo o fiscal, o terreno pertence a uma mulher, cujo nome está sendo apurado e será feita uma notificação à ela.
A questão dos terrenos baldios na capital esta se tornando algo tão desconfortável para os munícipes que no momento em que os fiscais estavam trabalhando nesse caso um outro cidadão que passava de carro resolveu parar e fazer uma outra denúncia para os agentes municipais.
De acordo com o fiscal Moisés a grande dificuldade da fiscalização continua sendo a identificação dos proprietários.
“Muitas vezes o dono do terreno é falecido ou nem mesmo mora na cidade, ai fica difícil a autuação e o município acaba tendo que arcar com os custos da urbanização do local” afirma Moisés.
Os agentes municipais contam com o apoio da comunidade para que denunciem os donos de terrenos baldios que estão espalhados no perímetro urbano da capital.
CONFIRA FOTOS: