Acusados de participar do roubo a um caixa eletrônico dentro de um Supermercado e do próprio estabelecimento comercial em Pimenta Bueno na madrugada da última terça-feira, foram presos na manhã desta quarta-feira, 8, por policiais militares, Civis e do GIC ? Grupo de Investigações e Capturas, Advanei Rodrigues de Araújo Coimbra, Nelson Alves da Silva Junior e Osvaldo Simão da Silva, em uma ação conjunta que teve inicio com a abordagem feita por policiais do Grupo de Operações Especiais do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal na zona Rural da cidade, após investigação do GIC e SEVIC ? Serviço de Investigações e Capturas.
Com eles a Polícia recuperou parte do dinheiro roubado R$ 22 mil. Nas diligências os policiais localizaram as margens da BR 364, um cilindro de oxigênio, um regulador de chamas e toda ferramenta necessária para romper o cofre do caixa eletrônico. Todos procedentes do estado do Mato Grosso, os acusados armados com pistolas renderam o vigia daquele estabelecimento comercial e passaram a abrir o depósito de dinheiro do caixa eletrônico existente no local. Após o roubo, eles passaram a consumir bebidas e roubaram também objetos do Supermercado.
Foram recuperadas pela polícia diversas mercadorias subtraídas das prateleiras do comercio. O veículo utilizado pela Quadrilha Marca Ford, Modelo Eco Sport, cor vermelha, Placa JZU ? 6039, foi apreendido. Outros integrantes do bando ainda estão sendo procurados, bem como o segundo veículo utilizado no crime.
A rapidez na resolução do caso - em menos de 24 horas ? deve-se principalmente ao esforço conjunto dos órgãos de segurança do Estado, tais como: GIC/Sesdec/Cacoal, SEVIC- Polícia Civil, Polícia Militar do Estado de Rondônia.