Empresa contratada pela Prefeitura para urbanizar Ulisses Guimarães entrega obra pela metade e revolta comunidade – Confira fotos e vídeo

A maior das indignações dos membros da comunidade do Ulisses Guimarães é que a Prefeitura de Porto Velho, por ironia, enviou mandado de citação de penhora e avaliação, isto é, execução fiscal – Cobrança de IPTU (Imposto Predial e Território), para a grand

Empresa contratada pela Prefeitura para urbanizar Ulisses Guimarães entrega obra pela metade e revolta comunidade – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há mais de 15 dias está abandonada a obra urbana de drenagem e asfalto do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho, executada pela empresa Rondomar. O canteiro foi montado no início no ano de 2008 e não foi concluída, atualmente está às traças. Manilhas quebradas estão espalhadas nos canteiros, blocos de meio fio e calçadas cheias de terras estão espalhados em 50% da rua Orion, principal via de acesso ao bairro.
 
Com a sujeira, o serviço inacabado e mal feito naquele perímetro os moradores e comerciantes que circulam diariamente pela área estão incomodados com a falta de responsabilidade ambiental da própria Prefeitura e da empresa contratada e exigem melhorias urgentes.
 
A maior das indignações dos membros da comunidade do Ulisses Guimarães é que a Prefeitura de Porto Velho, por ironia, enviou mandado de citação de penhora e avaliação, isto é, execução fiscal – Cobrança de IPTU (Imposto Predial e Território), para a grande maioria dos moradores do bairro. “De que forma eles querem nos cobrar, juros e multa de moradia sem nos dar as condições básicas de saneamento e segurança?”, questionou a moradora Maria do Socorro.
 
De acordo com o documento, os inadimplentes e demais contribuintes devem executar o pagamento no prazo de cinco dias úteis no máximo. A moradora e dona de uma loja de confecções no Ulisses Guimarães, Gezilda Nogueira, ficou inconformada com a situação, pois para ela a gestão municipal deve primeiro fazer a sua parte para depois cobrar, o que justificaria o valor do IPTU.
 

A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Presidente da Associação de moradores do bairro Ulisses Guimarães, Claúdio Santos, para saber se nesta segunda-feira (05) alguém da empresa contratada ou da Prefeitura de Porto Velho compareceu ao local para dar esclarecimento aos moradores sobre as devidas providências necessárias para o bairro e a continuidade das obras, porém a resposta foi negativa e, de acordo com Cláudio, a comunidade está furiosa com a Prefeitura, no que ele classificou de “muita incompetência administrativa”.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS