ESTRAGO - Início de temporada de chuvas deixa bairro da capital em situação de miséria – Confira fotos e vídeo

O início da temporada de chuvas na região tem deixados moradores da capital reféns da situação crítica que se encontram as ruas e alguns bairros...

ESTRAGO - Início de temporada de chuvas deixa bairro da capital em situação de miséria – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O início da temporada de chuvas na região tem deixados moradores da capital reféns da situação crítica que se encontram as ruas e alguns bairros, principalmente aqueles onde a propalada melhoria que a Prefeitura deveria levar não chega e só ficou na promessa. Como ocorre no bairro Cohab, 1ª Etapa, localizada na zona Sul de Porto Velho, que há anos vem sofrendo com a falta de manutenção em suas ruas, terrenos baldios, alagações e muita lama, pois não possui serviço de drenagem. Um claro exemplo de precariedade de condições é a rua Angico, que lembra um campo minado com tanto buraco.
 
Uma antiga moradora da rua, Roseli Antonia, entrou em contato com a reportagem do Rondoniaovivo para denunciar o descaso da atual administração com aquele setor. Na temporada de chuvas o local fica quase inacessível inclusive para os moradores, que são obrigados a enfrentar muita lama e buracos.
 
Muitos deles se encontravam indignados e sem esperança com a situação de miséria que perdura há muito tempo naquela rua. Alguns serviram de cicerones para a equipe de reportagem, apontando os pontos mais críticos, ruas intransitáveis, terrenos baldios e cheios de mato, além de alagamentos onde não existe drenagem – com muita água parada.
 
“Já ouvimos várias promessas de políticos em época de campanha, porém nossa situação continua assim há muito tempo, existe até uma autoridade municipal que mora na vizinhança e é a única rua que foi asfaltada há muito tempo. Depois acusam a gente de discriminar, mas é um absurdo uma situação dessa!”, disse uma moradora da rua Angico, que pediu para ser identificada.
 
Há dois anos o Rondoniaovivo realizou uma matéria no mesmo local, onde denunciava situação semelhante e mesmo assim, depois desse período, nada mudou na realidade dos residentes dessa região.
 
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário municipal de obras, Raimundo Marcelo F. Fernandes (SEMOB), e também com o secretário municipal de serviços básicos Jair Ramires (SEMUSB), porém até fechamento dessa matéria não conseguimos resposta dos representantes municipais.
 
NECESSÁRIAS MELHORIAS
 
Muitas das obras que vem sendo realizadas em Porto Velho pela Prefeitura estão causando alguns transtornos à população – como fechamento de ruas e obstrução de tráfego, por exemplo - porém esse tipo de incomodo é bastante compreensível sendo que se trata de melhorias para a população.
 

Porém, alguns pontos distantes dos canteiros de obras da capital estão em situação caótica, sendo que muitos moradores estão passando transtornos constantes por benesses ou melhorias que podem ser resolvidas de forma rápida e prática com boa vontade da administração municipal.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS