Entrou na etapa final a obra de construção do Fórum de São Francisco do Guaporé. Com previsão de término para o dia 29 de novembro, a construção está sendo executada por meio de licitação, com recursos do Governo do Estado.
Sob a responsabilidade do Judiciário estadual, o Fórum irá atender à população de São Francisco, que também receberá o Ministério Público. Segundo o mestre-de-obras Ataíde Luiz dos Santos, o processo de licitação para a edificação do MP já foi aberto.
Quanto ao prédio principal do Fórum, Ataíde informa que “nestes dois meses que restam para a conclusão, estamos trabalhando com 55 funcionários, mas, já chegamos a estar com 76 pessoas e tivemos só um acidente de trabalho e de baixa gravidade”, comentou.
O Governo do Estado liberou R$ 2.424.812,58 para a construção em São Francisco do Guaporé, que terá 1.220 m². Ataíde dos Santos assegura que a sede do Judiciário no município atenderá a todos os padrões de acessibilidade exigidos.
A cidade de São Francisco do Guaporé, segundo ele, ganhará muito com a obra porque, “a população vai ter um acesso mais rápido à justiça, sem ter que se deslocar até Costa Marques ou São Miguel do Guaporé, como é feito atualmente, sem contar que é uma obra que atende todos os padrões”, explicou Ataíde.