O fato aconteceu na noite de sábado por volta das 18:30 quando Maria Aparecida da Silva chegou com sua motocicleta C100 Biz, na casa da sua filha residente na avenida Dom Pedro I, Setor 07. Momento este que ela foi abordada por um homem armado que lhe pediu de forma violenta as chaves e os documentos da referida motocicleta e ordenou que ela não olhasse para ele se não a mataria. Após funcionar a motocicleta ainda exigiu o alarme, negado pela proprietária, pois ela não possuía,em seguida o assaltante fugiu do local com o veículo e a bolsa da vítima, que continha todos seus documentos.
Após a vítima comunicar a Polícia Militar,a guarnição, composta pelos PMs Cardoso,Gouveia e Martins, passou a fazer diligência com o intuito de localizar e recuperar a motocicleta.
Momentos depois esta guarnição avistou um homem em atitude suspeita em um bar próximo da Linha 605, ao se aproximar ele saiu correndo se embrenhando em um brejo, deixando no local a motocicleta e uma bolsa sobre o banco do bar. Ao se fazer a verificação foi constatada se tratar do veículo roubado de Maria. Já no interior da bolsa foi encontrado um revolver calibre 38 com seis munições, um celular e, entre outros pertences, uma porção de maconha.
No local a polícia recebeu informações de que o assaltante estaria ali aguardando a chegado de um mototáxi, que traria gasolina para ele e que ainda havia perguntado qual seria a distância de Jaru à Theobroma.
O veículo e a bolsa do ladrão foram levadas para delegacia, onde a motocicleta foi restituída a sua proprietária que se mostrou bastante satisfeita com a ação rápida da policia.