Plebiscito em Nova Brasilândia e são Miguel acontece dia 15 de novembro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A decisão que autorizou o plebiscito foi aprovada pelo Tribunal em 2007, que teve como relator o juiz Paulo Rogério José. O Ministério Público Eleitoral recorreu.
O TSE decidiu no dia 10 de setembro de 2009 pela confirmação da decisão do TRE pela realização da consulta.
Na tarde desta quinta-feira, o presidente do TRE rondoniense, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Valter Araújo e o Prefeito de Nova Brasilândia Silas, onde o prefeito Silas sugeriu a data do dia 15 de novembro do corrente ano para a realização da consulta. Cássio afirmou não ver dificuldade à realização do plebiscito nesta data.
No mesmo dia, feita uma consulta de viabilidade técnica com as unidades administrativas do TRE, o presidente submeteu à apreciação da Corte Regional a sugestão da data, que foi aprovada por todos os demais membros.
O passo seguinte é a elaboração da resolução que irá disciplinar o pleito. Silas agradeceu o empenho do Dep. Estadual Valter Araújo para a realização deste plebiscito, também agradeceu a câmara de vereadores de Nova Brasilândia, que também está nesta luta. Silas lembra que Nova Brasilândia já presta todo o tipo de serviços nesta área que será incorporada ao município, prestamos serviços na área de obras, saúde, educação, serviço social, agricultura e outros, e agora é o povo que precisa manifestar seu desejo no dia 15 de novembro votando pelo SIM, pela regularização da divisa dos municípios, conclui o prefeito Silas..
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!