Vereadores do PT “lavam roupa suja” usando tribuna da Câmara

Vereadores do PT “lavam roupa suja” usando tribuna da Câmara

Vereadores do PT “lavam roupa suja” usando tribuna da Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A novela entre os vereadores petistas do município de Ouro Preto do Oeste parece não ter fim, acusações que o vereador Dr. Deraldo (PT) fez ao colega partidário Almir Barbosa (PT). Na segunda-feira passada (14), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Almir usou a tribuna para se defender das acusações que Deraldo teria feito em plenária no encontro municipal do PT, afirmando que o mesmo era “criminoso, ladrão, vagabundo e propineiro”, e que dentro das igrejas também havia “bandidos e criminosos”. Deraldo desmentiu perante o público presente que lotou o plenário da Casa de Leis, ofendido Almir procurou a Delegacia de Polícia e registrou uma ocorrência contra o acusador.
  
 
Já nesta semana na sessão ordinária, ao fazer uso da palavra, todos já esperavam mais acusações vindas do petista, mas foi diferente, com plenário “vazio”, Deraldo pediu perdão ao vereador Almir Barbosa e admitiu ter passado dos limites ao fazer sérias acusações. “Errei e peço perdão, aos colegas vereadores que presenciaram o ocorrido, desconsiderem minha atitude”, salientou Deraldo, que leu um trecho bíblico (Tiago 3:7a18). Em parte, o vereador Evaldo Pium (PTN) pediu á Deraldo que tivesse mais respeito com seus semelhantes.
 
“Mesmo os demais vereadores não tendo um diploma de curso superior, não quer dizer que somos criminosos, ladrões e muito menos vagabundos, estamos cansados de vossa excelência proferir palavras contra nós, ficar jogando um contra o outro, até na leitura bíblica procura de alguma forma atingir-nos”, afirmou Evaldo Pium que mesmo sendo um vereador governista, defendeu o petista Almir Barbosa. Segundo Almir, aceita os pedidos de desculpas do vereador, mas frisou que a “briga” agora é na justiça. “Não quero mais tocar nesse assunto nesta Casa de Leis, nosso próximo encontro será nos tribunais, terá que provar judicialmente todas as acusações, estou no meu quarto mandato consecutivo e nunca fui tão humilhado, ainda mais por alguém que se diz ser cristão”, concluiu Almir Barbosa.
 
 
Episódio
 
 
O diretório municipal do PT realizou o encontro no sábado (12), Deraldo, acusou Almir de não comparecer de forma proposital, na sessão da última quarta-feira (9) onde o presidente da Câmara municipal vereador Gilvane Fernandes foi reeleito para o biênio 2011/2012. Almir foi acusado de ter pegado dinheiro proveniente de propina durante a administração do ex- prefeito Carlos Magno, Deraldo também afirmou que dentro das igrejas havia ladrões e vagabundos. Almir disse não entender o porquê da revolta do mesmo, já que nas eleições da mesa diretora em janeiro do corrente ano, Deraldo havia votado no atual presidente vereador Gilvane Fernandes, afirmando também que durante a campanha eleitoral de 2008, o candidato a prefeito Alex Testoni havia ajudado financeiramente o então candidato a vereador Dr. Deraldo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS