CHARLIE BRAWN - Homem invade terras em Jaci- Paraná financiado por madeireiros e apoiado por vereador da capital

O “sem terra” com nome de gringo também vende terrenos invadidos, lesando pequenos produtores que acreditam que a região será criada um assentamento.

CHARLIE BRAWN - Homem invade terras em Jaci- Paraná financiado por madeireiros e apoiado por vereador da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Charlie Brawn – Este é nome do “sem terra” que está levando o terror para a comunidade que vive na região da linha 105 e ramais adjacentes em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho, segundo denúncia de uma ONG Ambientalista.
 
Charlie comanda uma quadrilha, que anda armada e invade terras na região do distrito. A milícia é financiada por madeireiros, que adquirem o produto fruto de extração ilegal na floresta. Um círculo vicioso foi criado. Os “sem terras” invadem, derrubam as madeiras nobres e encaminham para serrarias em Jaci-Paraná.
 
O “sem terra” com nome de gringo também vende terrenos invadidos, lesando pequenos produtores que acreditam que na região será criado um assentamento. Inocentes que depois que descobrem a trama, não conseguem reaver o dinheiro pago, sendo vitimas de ameaças de morte.
 
O grupo liderado pelo “Brawn” também vai ao Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária fazer “cadastramento”, alegando que estão no local há vários anos, fazendo funcionários do órgão, acreditarem na mentira.
 
A Prefeitura de Porto Velho também está sendo enganada, com os criminosos ambientais solicitando da Semagric – Secretaria Municipal de Agricultura, a abertura de estradas na região, que serão usadas na verdade para a saída ilegal de toras roubadas na selva, sem nenhum plano de manejo sustentável.
 
O grupo de “sem terras” que está tentando ludibriar o executivo municipal, está tendo o apoio político de um jovem vereador da capital, filho de um ex-deputado que possui fazenda na região.
 
Cabe as autoridades uma ação imediata na região para estancar o furto da floresta que fica na região da futura hidrelétrica de Jirau.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS