Policiais Militares lotados no Quartel da Policia Militar em Mirante da Serra, prenderam por volta das 3 horas do último sábado (19), Eduardo Ferreira dos Santos, vulgo “Nono” (21) anos, e Wanderson Ramos Dias, vulgo “Negão” (22) anos, ambos presos pelo crime de comércio de substância entorpecente, porte ilegal de arma de fogo e suspeito de tentativa de homicídio.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial Militar nº 121/09, policiais militares do Serviço de radiopatrulha, após receberem uma denúncia anônima relatando que no Km 76 da RO-470, onde estava acontecendo uma festa no bar do Luiz; que um elemento conhecido como “Nono” tinha disparado três tiros no local vindo a alvejar Gilcione de Oliveira Fonseca, e que logo em seguida os suspeitos deslocaram rumo ao município de Mirante da Serra/RO.
Prisão
A patrulha da PM composta pelo cabo PM Druzian, PMs Max e Jean César, localizaram os elementos nas proximidades da linha 81 Km 72, sentido Mirante da Serra, interceptando uma moto C-100 Biz que era conduzida pelos suspeitos. Na abordagem foi encontrado com os elementos um revólver calibre 32, Marca Taurus com três munições; duas deflagradas e uma picotada; e mais 16 porções de substâncias entorpecentes aparentando ser de crack preparadas para serem comercializadas.
Os elementos tentaram se desfazer da droga e da arma mais não tiveram sorte.
Diante do fato os agentes receberam voz de prisão e foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a Arma de Fogo e Substância Entorpecente apreendida, onde foram flagranteados por diversos crimes, os suspeitos já têm varias passagem pela policia.
A Policia Militar estava há dias investigando e monitorando os passos dos acusados em virtude de várias denúncias da comunidade, informando serem eles que estavam comercializando entorpecentes na Rua 28 de Novembro esquina com Amapá no município, conhecido como a “Boca do Nono”. A informação é do sargento PM Glenverva, comandante da Unidade da PM em Mirante da Serra.