Capital quase atinge meta de 100% na II etapa da vacinação contra Paralisia Infantil

Capital quase atinge meta de 100% na II etapa da vacinação contra Paralisia Infantil

Capital quase atinge meta de 100% na II etapa da vacinação contra Paralisia Infantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A meta é vacinar 37.631 crianças. Somente no sábado, foram vacinadas 30.987.

Foi um intenso dia de trabalho, que começou logo cedo nos 157 postos de vacinação distribuídos por toda a cidade entre as unidades de saúde, Escolas, Igrejas, comércios, associações de moradores e residências.

 
Com o tema “Não dá pra vacilar. Mais uma vez tem que vacinar” a Secretaria Municipal de Saúde tinha a meta de vacinar, no mínimo, 95% dos menores de cinco anos (37.631 crianças), mas a surpresa veio ao final do dia, quando cerca de 30.987 pessoas já tinham sido vacinadas. “Ficamos muito felizes com o resultado do nosso empenho. Foram dias de muito trabalho e a melhor recompensa é que os pais atenderam aos nossos chamados, levaram seus filhos para vacinar e garantiram uma vida saudável a essas crianças que estão livres do vírus da paralisia infantil”, comemorou a enfermeira e coordenadora da Divisão de Imunizações, Maria Goreth Marinho de Lima.
 
Para alcançar a meta, faltam 6.644 crianças a serem vacinadas em Porto Velho, o que deve acontecer ainda nesta semana, conforme determinação do prefeito Roberto Sobrinho. As vacinas continuam a disposição em todas as unidades de saúde do município.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina, mas o Brasil mantém fluxo migratório com países onde ainda ocorre a transmissão da doença, por isso a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) espera que os pais que ainda não vacinaram seus filhos, compareçam aos postos nesta semana. “Agora mais do que nunca, nós precisamos alcançar esse pequeno número de crianças que ainda falta vacinar, para garantir a erradicação da doença e manter o País livre da pólio como vem sendo a mais de 20 anos”, finalizou o secretário Williames Pimentel.
 
Os organizadores pedem que os pais não esqueçam de levar o cartão  de vacinas. Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com a SEMUSA pelos fones (69) 3901-3194 ou 3901-2935.
 
Abertura
 

Na sexta feira a tarde (18), foi realizada a solenidade de abertura da II Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, no parque da Cidade, na avenida Calama. Durante a solenidade, estiveram presentes várias autoridades e servidores da secretaria municipal de Saúde que se uniram a comunidade em geral para juntamente com as crianças, receberam o “Zé Gotinha” e várias outras atrações, como os anjos da enfermagem e personagens que fazem a alegria da garotada.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS