Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR-RO) comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05 que inclui os servidores públicos, civis e militares do ex-território federal de Rondônia no quadro em extinção da administração federal. A matéria foi aprovada em primeiro turno nesta quarta-feira (16), e precisa ainda ser submetida a um segundo turno de votação.

 

O parlamentar agradeceu o apelo feito pela Presidência do Senado ao presidente da Câmara, Michel Temer, para que incluísse a matéria na pauta de votações daquela Casa. O senador mencionou ainda o empenho do líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), junto ao líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado, o que teria garantido a aprovação da PEC por 379 votos a 3.

 

Expedito Júnior agradeceu também o empenho do governador de Rondônia, Ivo Cassol, que enviou ônibus com cerca de 400 servidores do estado e representantes dos sindicatos da categoria, além de vereadores e de deputados estaduais que vieram a Brasília para manifestar aos deputados federais a necessidade de aprovação da PEC.

 

O senador ressaltou que a aprovação da PEC dará ao estado de Rondônia o mesmo tratamento dispensado aos demais ex-territórios, cujos servidores, que até 31 de dezembro de 1991 eram custeados pela União, foram incluídos no quadro em extinção da administração federal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS