Os resultados de uma administração catastrófica – Por Valdemir Caldas

Brasil é um país movido a apelos demagógicos. Nesse sentido, a criatividade petista chega às raias do paroxismo mais vulgar.

Os resultados de uma administração catastrófica – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O Brasil é um país movido a apelos demagógicos. Nesse sentido, a criatividade petista chega às raias do paroxismo mais vulgar.
 
A mais recente dessas inutilidades, que vão do nada a lugar nenhum, refere-se à campanha publicitária a favor das hidrelétricas do rio Madeira.
 
Até hoje, porém, a maioria dos contribuintes portovelhenses não sabe quem patrocinou a confecção e distribuição de centenas de banners, com a frase “sou pro-usinas”. Há outras baboseiras do tipo: “sou rondoniense e exijo respeito”. E por aí vai.
 
Na época, o jornal eletrônico RONDONIAOVIVO chegou a colocar o dedo na ferida, sugerindo que a dinheirama teria saído do caixa municipal, mas ficou o dito pelo não dito.
 
Para deleite do petismo, as usinas estão aí, mas a população da capital e dos distritos de Jaci e Mutum Paraná vem sentindo na pele o ônus da irresponsabilidade de um governo sem planejamento, que funciona à base de espasmos administrativos.
 
Vivendo a síndrome do caos, os moradores de Jaci Paraná estão entregues à desdita de sua própria sorte. Para se conseguir uma consulta no único posto de saúde, é preciso ter a paciência de um monge tibetano. Não há vagas nas escolas e a prostituição infantil está nas esquinas e nos “inferninhos” que se espalham pelos quatro cantos.
 
As mortes, motivadas pelo excesso de bebida alcoólica, sobretudo nos feriados e finais de semana, estão na ordem do dia.
 
Há pouco, a Câmara Municipal de Porto velho realizou uma audiência pública para discutir a aplicação e fiscalização dos recursos oriundos das compensações sociais, ou seja, aquilo que os consórcios responsáveis pelas obras das hidrelétricas se comprometeram a fazer em termos de infra-estrutura, tanto na capital quanto no distrito de Jaci. Ao usar da palavra, um líder comunitário do local desceu o relho no lombo da administração Sobrinho.
 
Os reflexos dessa pantomima se fazem sentir, com mais intensidade, na área da saúde, com os hospitais e postos de saúde e as policlínicas da rede pública em frangalhos, e no sistema viário, com os constantes e graves acidentes de trânsito.
 
Quer dizer, o petismo incentivou, apoiou e berrou a plenos pulmões que era a favor das usinas, mas negligenciou serviços essenciais. Incompetente, esqueceu de preparar a cidade para atender a crescente e previsível demanda social.
 
Agora, fica chorando pelos cantos, feito moleque birrento, procurando chifres em cabeça de cavalo, tentando justificar o injustificável, como se a sociedade fosse um bando de imbecis capaz de acreditar em contos de fada.
 
Sob o impacto da nefasta administração petista, os problemas sociais vão-se alargando cada vez mais em extensão e profundidade, sem que os ditos “doutores e sábios do PT” consigam, pelo menos, amenizar o sofrimento da população, que já não mais sabe a quem recorrer.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS