Município ganha nova UTI e inauguração conta com participação do governador

Município ganha nova UTI e inauguração conta com participação do governador

Município ganha nova UTI e inauguração conta com participação do governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Todo bom brasileiro sabe que no dia 7 de setembro comemora-se a Independência do Brasil e, como já é tradição, em todos os cantos do território nacional as pessoas saem as ruas para festejar. Porém em Vilhena, Cone Sul do estado de Rondonia, a data também ficou marcada pela independência da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Vilhena, que sempre foi subordinada a Porto Velho.

Numa parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, deputados estaduais e federais foi possível realizar um grande sonho da população do Cone Sul do estado. Com a união de recursos, que acumularam mais de 2 milhões de reais, sendo que, o estado entrou com R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e mais R$ 160 mil mensais para a manutenção dos leitos, será possível atender a demanda da população e aliviar o sofrimento dos pacientes do Cone Sul, que até então precisavam se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho, e eventualmente até Cuiabá, no estado do Mato Grosso, para receber atendimento de urgência.

Em discurso, o prefeito José Rover afirmou que a UTI era uma das suas principais promessas de campanha eleitoral.
 
"Desde o início do meu mandato estou empenhado na implantação da UTI, captando recursos e firmando convênios. Para quem não acreditava aí está a nossa Unidade de Terapia Intensiva, que é um grande avanço para o setor de saúde de Rondônia", disse Rover.
 
O prefeito prometeu reformular totalmente o sistema de saúde municipal, com a contratação de mais médicos e aquisição de equipamentos.

O governador Ivo Cassol parabenizou os vilhenenses pela conquista, dizendo que a unidade inaugurada é um exemplo principalmente para a capital do estado, que ainda nem construiu um hospital municipal para emergências, o que acaba superlotando o João Paulo II e o Hospital de Base.
 
“A UTI que estamos inaugurando hoje é parte de um grande esforço que estamos fazendo para descentralizar a saúde no estado e melhorar o atendimento à população”, disse.
 
Além do governador Ivo Cassol, participaram da cerimônia o prefeito de Vilhena José Rover, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Tiziu Jidalias, além dos prefeitos Vanderlei Palhari (Chupinguaia) e José Horn (Pimenteiras).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS