SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da tarde de quinta-feira (04) moradores da região Central do município de Guajará-Mirim, que fica a 343 km da capital rondoniense, estão aflitos com um suposto caso de gripe suína. De acordo com fontes extra-oficiais o infectado é uma criança do ensino fundamental da escola Estadual Durvalina Estilbem, que fica no centro da cidade.
Segundo alguns moradores e pais de alunos, o Ministério Público de Guajará-Mirim, determinou a interdição urgente da escola Durvalin, executada logo pela manhã da última quarta-feira (02).

Em contato com o Comitê de Enfrentamento da Gripe Suína em Rondônia, foi reportado que médicos e enfermeiros de Guajará-Mirim comunicaram os técnicos do Comitê na madrugada do último sábado (29) de que uma criança foi hospitalizada com suspeita de Síndrome Respiratória Gripal.

Segundo a técnica da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia), Mirlene Moraes, a escola foi fechada pelo Ministério Público de Guajará-Mirim, após determinação do Ministério da Saúde, pois à suspeita de que mais duas crianças estejam com a Síndrome Respiratória Gripal. Diante dos fatos a Agevisa espera dados oficiais dos supostos casos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS