BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Esporte, Arte e Entretenimento são destaques na operação Ressoar

Esporte, Arte e Entretenimento são destaques na operação Ressoar

Da Redação

01 de Setembro de 2009 às 07:51

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira, dia 1, a 6ª Etapa da Operação Ressoar, projeto de Resgate Social dos Apenados em Rondônia, coordenado pela Vara de Execuções Penais em parceria com diversos órgãos. Além do mutirão de atendimento aos presos para verificarem a situação prisional, o Ressoar é também uma importante oportunidade de atividades de ressocialização nas sete unidades da capital, tais como esporte, arte e entretenimento.
 
Até o dia 9 de outubro, os detentos terão a chance de rever a pena e ainda participar de campeonatos de futebol, dominó, concurso de poesia e, para as detentas, há ainda o concurso de "Miss Penitenciária", um grande sucesso na etapa 2008. "A operação é ansiosamente aguardada pelos presos, pois eles sabem que terão a atenção devida, podendo receber de imediato benefícios a que têm direito", declara o juiz Sérgio Willian Teixeira, coordenador do Ressoar.
 
Para o juiz, que é titular da vara de Execuções Penais, as atividades sociais estimulam os presos na busca pela ressocialização. "Eles recuperam a autoestima", completa. Atendimento médico e odontológico também está na programação. O projeto nasceu há seis anos para suprir a demanda do sistema penitenciário de Rondônia, marcado pelo estigma da superlotação e de violentas rebeliões.
 
Vários setores do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e secretarias estaduais participam da operação. Ao todo setenta servidores envolvidos. Na última edição do Ressoar foram dez mil e oitenta e oito atendimentos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS