Indicação reivindicando a criação e implantação de plantão permanente do Corpo de Bombeiro Militar na cidade de Candeias do Jamari, será apresentada na próxima sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia, por iniciativa do deputado Doutor Alexandre Brito (PTC), preocupado com os constantes registros de mortes por afogamento na região.
Em decorrência da suspensão da sessão plenária de quarta-feira (02 de setembro), quando acontece uma sessão solene, a propositura será apresentada somente na próxima semana. O documento é endereçado ao governador Ivo Cassol, com cópias ao secretário estadual de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, e ainda, ao comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar.
“Somos sabedores da existência na cidade de Candeias do Jamari dos inúmeros balneários em funcionamento, notabilizando-se assim, como uma cidade turística, para onde inúmeras pessoas se deslocam nos finais de semana, para a prática do lazer, do esporte, etc. No entanto, por descuido de algumas pessoas, e praticamente a ausência do poder público, quanto ao desenvolvimento de um trabalho de conscientização, acerca dos riscos quanto a prática de natação no rio da região, constantemente tem se verificado infelizmente, a ocorrência de mortes por afogamento”, justificou o parlamentar.
De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito é preocupante também a utilização de equipamentos náuticos, que coloca em risco permanente de morte, àquelas pessoas que se encontram tomando banho nestes balneários. O parlamentar destacou ser preponderante o desencadeamento de um trabalho de conscientização, prevenção, bem como o patrulhamento ostensivo e repressivo, com o objetivo de salvar vidas, o que será atendido com eficácia através da criação e implantação do plantão permanente do Corpo de Bombeiro Militar em Candeias do Jamari.