Secretária Marli participa de lançamento da campanha contras as drogas em Presidente Médici

Secretária Marli participa de lançamento da campanha contras as drogas em Presidente Médici

Secretária Marli participa de lançamento da campanha contras as drogas em Presidente Médici

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta feira (28), a Secretária de Estado da Educação, Professora Marli Cahulla, participou no Centro Cultural “Ivone de Melo” na cidade de Presidente Médici, do lançamento da campanha “Drogas, Não Tolero”. A Cmpanha é uma iniciativa da Sociedade Civil de Presidente Médici, com o apoio do Tribunal de Justiça e OAB-RO, cujo objetivo é despertar a cidadania para que protagonize a prevenção, conscientizando, e articulando Políticas Públicas de tratamento e apoio à família e incentive a inteligência, eficiência e a colaboração na repressão ao tráfico, e teve como Público Alvo, Educadores, Profissionais, estudantes do Direito e Serviço Social.*
O evento foi realizado durante todo o dia com a solenidade de abertura e apresentação da campanha pelo juiz Carlos Roberto Rosa Burck, da Comarca de Presidente Médici. Logo após teve a apresentação da Música “Drogas, Não Tolero - Eu quero viver feliz", pelo autor e intérprete Daniel Marques, levando todo público presente a se emocionar e cantar junto. A música será tema central da campanha, e a população e autoridades presentes mostraram que a musica veio para ficar, entoando-a como um “grande coral”.
Além da secretária Marli Cahulla e o juiz Carlos Roberto, estiveram presentes a desembargadora Zelite de Andrade Carneiro, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia; Roseli de Oliveira, representante da OAB; tenente coronel Marion; Daniela Beatriz Gohl, promotora de Justiça; deputado estadual Jesualdo Pires, o delegado de Polícia, Adilson de Almeida Junior; Airton Artiaga, Presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Médici e e o prefeito José Ribeiro da Silva Filho.
Ao fazer uso da palavra, a secretária Marli elogiou a iniciativa da realização do evento e fez um relato dos projetos da Seduc que têm também a finalidade de repreender o uso e o tráfico de drogas, tanto no ambiente escolar, quanto no ambiente externo, conscientizando os alunos da rede estadual. Ela citou como exemplo o Proerd desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, Semana da Cidadania, Escola que Protege e a campanha lançada quinta-feira em Porto Velho intitulada: Campanha de Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz no Espaço Escolar sob o tema “Sociedade, Escola e Paz” que será desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, extensiva aos 52 municípios rondonienses.
Aproveitando o momento a Secretária Marli Cahulla, lançou o convite a todas entidades e organizações presentes para que se juntem à Secretaria de Estado da Educação para execução da campanha “Sociedade, Escola e Paz” para que os objetivos sejam alcançados. A proposta é fazer com que cada aluno da rede estadual se envolva, participe das palestras, das passeatas, dos trabalhos e concursos que serão lançados. Ela também conclamou a todos para darem as mãos em torno de iniciativas como estas, "pois só assim construiremos uma sociedade com Cidadania, Justiça e Paz", finalizou a secretária.
O evento seguiu com a Conferência de abertura intitulada “Despenalização do Consumo de Entorpecentes” um ensaio para a descriminalização das “drogas leves”, proferida pela desembargadora Zelite Andrade Carneiro. Durante todo o dia foram apresentados Painéis pelos juízes, delegados, policiais e promotores, além de debates, experiências do Proerd e do Grupo Alcoólicos Anônimos de Presidente Médici.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS