Pedido de Ação Cautelar da PGE pôs fim à greve dos enfermeiros no Estado

Pedido de Ação Cautelar da PGE pôs fim à greve dos enfermeiros no Estado

Pedido de Ação Cautelar da PGE pôs fim à greve dos enfermeiros no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça e que pôs fim à greve dos quase 500 profissionais de enfermagem do Estado, iniciada na tarde da última sexta-feira (21) e que terminou na terça-feira (25), partiu da Procuradoria Geral do Estado, a PGE, que a encaminhou à 1ª Vara da Fazenda Pública aos cuidados do Juiz Daniel Lagos, que remeteu a competência do caso ao desembargador Eurico Montenegro, que sentenciou a ação.

 

A determinação foi homologada no sábado (22), e nela o desembargador Eurico Montenegro Júnior deu ganho de causa ao Estado de Rondônia. Na carta apresentada são citadas algumas recomendações aos grevistas, a exemplo da retomada imediata das atividades, de pelo menos 70% do efetivo de servidores nas próximas 48 horas e 100% após a determinação. Outro ponto relevante da ação é o cumprimento de uma multa diária no valor R$ 100.000,00 ao Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), caso não respeitassem as condições impostas na liminar impetrada pelo Tribunal de Justiça.

A decisão atingiu um ponto essencial: a manutenção e a continuidade dos serviços. “Esperamos, com a liminar, que o movimento pare de interferir no atendimento de pacientes e não mais cancele cirurgias e nem paralise mais nossas UTIs, como vem acontecendo. A administração Ivo Cassol tem tratado o setor com respeito. A Saúde em Rondônia melhorou significativamente nos últimos anos. Nenhum governo investiu tanto em obras, equipamentos e no aumento número de pessoal nessa área”, enfatizou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

 

A Procuradoria Geral do Estado justificou a ação cautelar que pois fim à greve de quatro dias dos profissionais de enfermagem. “O Estado de Rondônia declara que não é contrário ao direito dos grevistas em se manifestarem, mas entende que o bom senso deve prevalecer, afinal de contas o que está em jogo são milhares vidas, principalmente no contexto em que vivemos de uma pandemia da gripe H1N1, que chegou ao Estado”, declarou o diretor chefe da Procuradoria Trabalhista do Estado, Sávio Gonçalves.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS