Comissão de mototaxistas se reúne com prefeito Roberto Sobrinho hoje para definir legalidade da atividade

Comissão de mototaxistas se reúne com prefeito Roberto Sobrinho hoje para definir legalidade da atividade

Comissão de mototaxistas se reúne com prefeito Roberto Sobrinho hoje para definir legalidade da atividade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após mais de 24 horas com acampamento montado em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal de Porto Velho, os mototaxistas conseguiram uma audiência com o prefeito Roberto Sobrinho para logo mais a tarde em local a ser definido momentos antes da reunião, de acordo com informação de um dos coordenadores dos mototaxistas.

A pauta é sobre a mudança no Artigo 19 da Lei Orgânica no Município para que regularize a atividade do serviço de mototaxi na capital. De acordo com uma das lideranças dos mototaxistas, a conversa deve gerar em torno do apoio necessário dos vereadores para adquirir o número de votos necessário para a mudança na lei - 11 votos. Na sessão do último dia 18, a categoria conseguiu obter 10 votos favoráveis, porém a falta do vereador Chico Caçula (PDT) e a abstenção de Marcelo Reis (PV), impossibilitaram que a atividade fosse regularizada.

Hoje, de acordo com a fonte, sabe-se que desde a fadítica sessão que analisou a regularização da atividade, dos quatro votos contrários, existe uma inversão, do vereador Jurandir Bengala (PT). Os outros vereadores que votaram contrário a mudança na Lei Orgânica são: Jaime Gazola (PV), Ramiro Negreiros (PMDB) e Cláudio Carvalho (PT).

Existe a possibilidade de uma nova votação sobre a mudança na Lei Orgânica já entrar na pauta da próxima semana na Câmara de Vereadores, segundo a fonte, e que essa será uma das deliberações a ser discutida com o prefeito. Porém na sessão da última segunda-feira (24), os 10 vereadores que votaram favoráveis à mudança do Artigo, apresentaram o Projeto de Emenda para votação na Câmara, mas não tem ainda data definida para entra em pauta, segundo a assessoria de comunicação a tendência é que ocorra nos próximos 45 dias.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS