Depois de um intenso trabalho na coleta de informações e planejamento para descobrir o autor ou autores de roubos e furtos que estavam acontecendo em Vilhena, RO, policiais Civis lotados naquela cidade, descobriram esta semana, no município, um dos maiores falsificadores, estelionatário, acusado de homicídio e foragido da Justiça do Acre, Almir Dias Virgínio que utilizava nome falso de Nirley Dias Virginio, apontado como autor dos delitos.
Os policiais civis de Rondônia, descobriram que os crimes foram praticados por uma pessoa que apresentava as mesmas semelhanças nos roubos. Também a moto roubada no dia 03.08.2009 teria sido a utilizada no roubo da relojoaria Aliança, tendo o infrator adulterado a placa, para não haver reconhecimento. A Polícia Civil localizou a moto no dia 07.08.2009, abandonada próximo ao rio Pires de Sá.
Continuando nas investigações os policiais juntaram as peças conhecidas e no emaranhado de informações conseguiram chegar até o “cabeça” autor dos crimes, que havia chegado a Vilhena durante a EXPOVIL e permaneceu se escondendo em variados lugares, e utilizando vários “chips” de celulares e nomes falsos de Gustavo e Nirley.
Acusado
De posse das informações os policiais chegaram até Almir Dias Virgínio (foto abaixo), que tem três condenações e cinco inquéritos abertos no estado do Acre por crimes de roubo, porte de arma e homicídios. Está condenado a mais de oito anos de reclusão e sua intenção era praticar roubos na região com outros bandidos sediados nas cidades de Ariquemes, Rondônia e Campo Grande no Mato Grosso.
Ele possui Tatuagens pelo corpo (nos braços, numa das mãos e nas pernas). A Polícia Civil em Vilhena, através do delegado Fábio Henrique Fernandez de Campos, Delegado de Polícia Civil Titular da 1ºDPC, Vilhena-RO, pede que qualquer informação sobre esse PROCURADO deve ser repassada àquela delegacia (69) 3322-3001, para delegacia de sua cidade ou mesmo 190.
Roubos atribuídos a Almir
A Polícia informou que Almir é autor de roubos a um Hotel, no dia 12 de julho deste ano. Ele chegou armado com pistola e com agressões levou vários pertences dos clientes. No dia 3.08.2009 um infrator com as mesmas características invadiu uma residência portando uma pistola, dominou os moradores e anunciou um assalto, roubando de lá uma motocicleta XTZ preta, placa NDS 4185.
No dia 5.08.2009, por volta das 8h20 houve um roubo numa Relojoaria da cidade. Nesta, dois infratores chegaram numa motocicleta XTZ preta, entraram no estabelecimento cobrindo os rostos com capacetes e após dominarem o proprietário, roubaram vários produtos, dentre relógios e jóias.
De acordo com a Polícia Civil naquela cidade, o objetivo do acusado era o de organizar um bando de outros Estados para fazer roubos no comércio local, com a meta de “levantar” R$ 500 mil reais.