SITIADO - Prefeitura de Porto Velho está cercada por mototaxistas e professores que exigem audiência com Roberto Sobrinho - Fotos e vídeo

SITIADO - Prefeitura de Porto Velho está cercada por mototaxistas e professores que exigem audiência com Roberto Sobrinho - Fotos e vídeo

SITIADO - Prefeitura de Porto Velho está cercada por mototaxistas e professores que exigem audiência com Roberto Sobrinho - Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centenas de pessoas na frente do palácio Tancredo Neves, sede do executivo em Porto Velho. Todos (e todas) com um único anseio, conversar cara a cara com o Prefeito Roberto Sobrinho do PT. Este é o cenário na porta da prefeitura da capital na manhã desta segunda-feira (24).
 
Acampados na praça, acompanhados do Sintero – Sindicato dos trabalhadores da educação, centenas de professores da rede municipal em greve. No meio da avenida Dom Pedro II, outras centenas de mototaxis, acampados sob uma lona.
 
O trânsito no local está interditado. Se depender de outras situações anteriores, nem professores, nem mototaxis serão recebidos pelo prefeito, que tem pautado sua administração por fugir do dialogo.
 

Mas pelo menos, ninguém da PMPV vai poder afirmar que tudo está as mil maravilhas como quer Roberto Sobrinho no seu comercial “longa-metragem” em exibição nas emissoras de TV aliadas ao PT.

CALDEIRADA

Os mototaxistas querem que o prefeito receba uma comissão para discutir sobre a atitude do vereador Marcelo Reis (PV) que se absteve na votação (ocorrida na semana passada) sobre a mudança da Lei Orgânica municipal que regulamentava a atividade na capital. Os mototaxistas querem que Sobrinho convença o vereador a tomar uma atitude e vote favorável a mudança na lei.

Unidos em busca de uma audiência conciliatória para casos distintos. servidores da educação já se comprometeram em fazer uma grande caldeirada de peixe, quando será feita a famosa iguaria das barrancas do rio Madeira como forma de protesto ao descaso da gestão municipal com a educação. "A caldeirada terá Tucunaré, cabeças de Tambaqui e pedaços de Dourado, pois se em Brasília tudo acaba em pizza, aqui em Porto Velho tudo acaba em caldeirada", disse um professor.

De acordo com lideranças do SINTERO, cerca de 80% das escolas da rede de ensino municipal estão paralisadas e caso não ocorra negociação com o prefeito esse número pode atingir até 100%.

CONFIRA FOTOS:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS