A professora do Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Odete Burgeile, teve o livro ?Um estudo sociolingüístico dos afro-amazônidas no Brasil: a imigração e a mudança de língua?, selecionado para publicação pela The Edwin Mellen Editora, em Lewinston, Nova Iorque, nos Estados Unidos, que tem filiais no Canadá e no Reino Unido.
Segundo a autora, o livro trata dos fenômenos que envolvem o multiculturalismo, tais como os fatores que causam a manutenção/mudança de língua, as redes sociais, as características lingüísticas e a história sociocultural dos povos estudados na pesquisa, incluindo relatos da construção da ferrovia Madeira-Mamoré na língua falada por eles.
Sobre a autora ? Possui graduação em Letras (Inglês e Português) pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Filologia pela Universidade de Vigo (Espanha). É também especialista em Literatura Brasileira. Atualmente é professora Associada II da Unir e líder do Grupo de Estudos Lingüísticos, Literários e Socioculturais (GELLSO). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino/aprendizagem de língua inglesa, formação de professores e línguas em contato.
Serviço
Livro?Um estudo sociolingüístico dos afro-amazônidas no Brasil: a imigração e a mudança de língua?
Autora: Odete Burgeile, professora do Departamento de Línguas Estrangeiras da Unir
The Edwin Mellen Editora, 446 páginas
Informações: pelo site da editora, no endereço www.mellenpress.com, ou pelo e-mail da autora odetebur@gmail.com